Topo

Éderson aprova retorno e elogia meninos do Flamengo: "muita vontade"

Do UOL, em São Paulo

05/03/2016 18h20

Recuperado de lesão no joelho, Éderson voltou a jogar pelo Flamengo depois de mais de 100 dias. E apesar de ainda demonstrar falta de ritmo, foi importante na criação de algumas jogadas e foi decisivo para o primeiro gol da vitória de 3 a 1 sobre o Bangu, na tarde deste sábado, em Volta Redondo. Na saída do campo, o meia aprovou o seu retorno ao time.

“Foi um bom retorno, com vitória, que é o mais importante. Me senti bem. Claro que ainda falta ritmo, força nas pernas, mas estou muito feliz de ter voltado. Saímos felizes de campo porque é importante fechar essa primeira fase com vitória”, disse Éderson, que não atuava desde 22 de novembro.

O meia flamenguista ainda elogiou os meninos que ganharam oportunidade de mostrar serviço neste sábado, como Thiago Santos e Felipe Vizeu, autores dos gols rubro-negros.

“Foi muito bom. Treinamos pouco juntos, sabíamos que iria faltar entrosamento. Mas compensamos com muita vontade, conversando dentro de campo. Creio que todos fizeram um bom jogo e saímos com uma vitória merecida”, completou.

Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança do grupo B, com 19 pontos, mesma pontuação do Botafogo, que ainda joga neste domingo contra o Boavista, fora de casa. Caso a equipe alvinegra seja derrotada, o time rubro-negro encerra a primeira fase na liderança da sua chave, já que leva vantagem no saldo de gols.

O Flamengo agora volta a campo para enfrentar a equipe do Figueirense. O duelo, válido pela Primeira Liga, acontece quarta-feira, às 19h30, no Mané Garrincha.