Topo

Fla testa campeões da Copinha e promove retorno de Ederson após 100 dias

O meia Ederson treina com o Flamengo antes de voltar a jogar após mais de 100 dias - Gilvan de Souza/ Flamengo
O meia Ederson treina com o Flamengo antes de voltar a jogar após mais de 100 dias Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/03/2016 06h00

Com vaga garantida na Taça Guanabara, o Flamengo encerra neste sábado (5) a participação na primeira fase do Campeonato Carioca. O Rubro-negro encara o Bangu, às 16h, em Volta Redonda. O técnico Muricy Ramalho decidiu testar o elenco e escalou um time repleto de novidades.

As principais são o retorno do meia Ederson após mais de 100 dias sem atuar e as presenças de dois campeões da Copinha: o zagueiro Léo Duarte e o atacante Felipe Vizeu. O primeiro foi o capitão na recente conquista e tem a primeira oportunidade como profissional, enquanto o segundo marcou o gol da vitória sobre a Cabofriense e ganha cada vez mais espaço.

Mas a expectativa está mesmo voltada para Ederson. Com Mancuello lesionado, o meia tem a missão de se condicionar rapidamente para cumprir a importante função no meio de campo.

Ederson passou por um trabalho diferenciado na pré-temporada para promover o equilíbrio muscular e minimizar o risco de lesão. Ele não atua desde 22 de novembro, quando o Rubro-negro empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro.

“O Ederson ficou na Europa por dez anos. É uma reestreia. Está ansioso, mas voltará bem. Todos confiam bastante nele”, afirmou o zagueiro César Martins.

“O Muricy está nos dando uma chance sem nenhum titular na equipe. Todos que entrarem têm a responsabilidade de repetir o papel da equipe principal. Encaramos como uma grande oportunidade. É uma partida muito especial”, encerrou.

FLAMENGO X BANGU

Data/hora: 05/03/2016, às 16h
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: João Ennio Sobral
Auxiliares: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá e Flávio Manoel da Silva

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Léo Duarte, César Martins e Chiquinho; Márcio Araújo, Canteros e Ederson; Gabriel, Thiago Santos e Felipe Vizeu
Técnico: Muricy Ramalho

Bangu
Célio Gabriel; Paulo Barrach, Walker, Matheus Avelar e Guilherme; Ives, Magno, Júnior e Almir; Giovanni Carioca e Geraldo
Técnico: Emanoel Sacramento