Topo

Jorginho pede "pés no chão", mas vê Vasco "comprometido com objetivo final"

Do UOL, em São Paulo

05/03/2016 21h18

O Vasco terminou a primeira fase do Campeonato Carioca como líder do Grupo A. Foram 20 pontos em oito jogos, depois de seis vitórias e dois empates. É um desempenho que o técnico Jorginho vê como animador para a sequência da temporada e que o faz elogiar o trabalho dos seus comandados até agora, mas sem deixar de ressaltar que é só um primeiro passo.

"Temos uma equipe que vai entrar na próxima fase concentrada, compenetrada. Sabemos que não tem moleza e que só as equipes mais qualificadas vão ficar. Precisamos ter os pés no chão, sabendo que não conquistamos nada fácil. Não há facilidades, falei isso para eles. O gol do Bonsucesso dificultou muito o jogo para a gente. Mas a nossa equipe está entendendo isso e está comprometida com o objetivo final", disse Jorginho.

Além dos 20 pontos, o Vasco chamou a atenção nesta primeira fase do campeonato pelo desempenho ofensivo. Foram 18 gols em oito partidas, sem deixar de balançar as redes em nenhuma delas. 

"É extremamente positivo porque nós sofremos no ano passado com a falta de gols", avaliou Jorginho. "Não podemos comparar o Carioca com o Brasileiro, mas já enfrentamos duas grandes equipes, que são o Flamengo e o Botafogo. Esses jogadores estão dando essa resposta. Isso é bom. Tudo fica mais fácil quando a bola entra. Você cansa menos e tem confiança no posicionamento. O Thalles não conseguia fazer o papel de pivô no ano passado, hoje ele faz isso de forma perfeita, tabelando com quem vem de trás. Isso é muito bom. Dá confiança ao jogador e para a equipe toda", completou.