Muralha defende pênalti em estreia pelo Fla e exalta oportunidade de atuar

Do UOL, em São Paulo

Alex Muralha fez na tarde deste sábado a sua estreia em jogos oficiais pelo Flamengo, e não decepcionou. Pelo contrário. Contratado no início do ano, o ex-goleiro do Figueirense defendeu pênalti no segundo tempo e acabou sendo decisivo para a vitória de 3 a 1 sobre o Bangu, em duelo disputado neste sábado, pela última rodada da primeira fase do Carioca.

Muralha fez a defesa em um momento importante do jogo. O Flamengo estava com o 3 a 1 no placar, mas um gol do Bangu aos 35min do segundo tempo colocaria o adversário novamente na partida. Mas ele pulou bem para o canto direito e defendeu a cobrança de Geraldo.

Após o apito final, Alex Muralha falou sobre a importância de aproveitar as chances que são dadas pelo técnico Muricy.

"Muitos acham que esses jogos que não valem nada, mas para gente que não tá jogando é uma grande oportunidade, uma grande vitrine. Jogar pelo Flamengo é uma coisa diferente de tudo que já vivi na minha carreira", disse o goleiro.

"Mas o mais importante é a vitória e os três pontos. Soubemos aproveitar a oportunidade que o professor Muricy nos deu. Agora é descansar e pensar nos próximos jogos", acrescentou.

Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança do grupo B, com 19 pontos, mesma pontuação do Botafogo, que ainda joga neste domingo contra o Boavista, fora de casa. Caso a equipe alvinegra seja derrotada, o time rubro-negro encerra a primeira fase na liderança da sua chave, já que leva vantagem no saldo de gols.

O Flamengo agora volta a campo para enfrentar justamente a ex-equipe de Muralha, o Figueirense. O duelo, válido pela Primeira Liga, acontece quarta-feira, às 19h30, no Mané Garrincha.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos