Com Levir no camarote, Flu vence com gol de M. Alves e avança no Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Fluminense precisava de apenas um empate para avançar para a Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca. O time fez mais que isso. Com mais um gol de Magno Alves, o Tricolor bateu o América por 1 a 0 neste domingo, no estádio Los Larios, em Xerém, e assegurou a terceira posição do Grupo B. O atacante voltou a decidir para o clube das Laranjeiras, após garantir os três pontos contra o Friburguense, na última quarta-feira.

O novo técnico do Fluminense, Levir Culpi, esteve no estádio neste domingo, mas no camarote. Marcão foi quem ficou no banco de reservas e conquistou a segunda vitória seguida, que garantiu a classificação. O novo treinador passará a comandar o grupo nesta segunda-feira.

Com o resultado, o Fluminense agora faz parte do Grupo C com outras sete equipes. A nova fase da competição zera toda a pontuação das equipes e após mais sete rodadas, os quatro primeiros avançam para as semifinais. O América acabou eliminado.

FLUMINENSE 1 X 0 AMÉRICA

Data e hora: 06/03/2016, domingo, às 16h (horário de Brasília)
Local: Los Larios, em Xerém (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Dibert Pedrosa e Luiz Antonio Muniz
Cartões amarelos: Henrique, D. Cavalieri, Pierre e Edson (FLU)  Darlan, Ramom e Gabriel Vasconcelos (AME)
Gols: Magno Alves, aos 19min do segundo tempo

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Henrique e Giovanni (Johnathan); Pierre (Magno Alves), Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Osvaldo) e Diego Souza. Técnico: Marcão

América
Felipe; Erick, Fábio Braz, Marcão e Marlon; PH, Muniz, Darlan (Renato)  e Matías Sosa (Ramon); Leandro Aguiar e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Ricardo Cruz.

Fases do jogo

  • Primeiro tempoPrecisando de apenas um empate para assegurar matematicamente a classificação para a Taça Guanabara, o Fluminense iniciou o confronto com certa 'preguiça'. Ainda sem poder contar com o lesionado Fred, a equipe não fez valer sua melhor condição técnica e pouco criou. Mesmo assim, o Tricolor só não saiu na frente porque Felipe, goleiro do América, operou milagre ao impedir gol de Diego Souza, que ficou com o rebote e cabeceou da pequena a´rea para a defesa do adversário
  • Segundo tempoNo segundo tempo, o Flu lançou Magno Alves para tentar melhorar o desempenho. O América, porém, passou a oferecer perigo, o que poucas vezes havia feito. Diego Cavalieri fez grande defesa em chute do PH, que ainda acertou a trave na sequência. Quando a partida se encaminhava para mais um drama, Magno Alves voltou a brilhar e fez o segundo gol seguido para o Tricolor. O América sentiu o gol e demorou a voltar para o jogo. Quando tentou uma reação, não tinha mais tempo.

Melhores

  • Felipe, América-RJGoleiro do América protagonizou o lance mais bonito do jogo ao evitar gol de Diego Souza. Ele viu o zagueiro quase fazer contra e no, rebote, mostrou toda sua agilidade para impedir o primeiro do Flu
  • Magno Alves, FluminenseAtacante deu trabalho para a defesa do América no segundo tempo e voltou a mostrar o faro de artilheiro. Novamente saiu do banco para marcar o gol da vitória do Fluminense

Piores

  • Diego Souza, FluminenseCamisa 10 não consegue repetir as grandes atuações no Fluminense. Lento, não conseguiu armar jogadas e perdeu gol feito no primeiro tempo.
  • Henrique, FluminenseNovamente se mostrou inseguro quando exigido. Levou terceiro cartão amarelo e desfalcará o Fluminense no próximo jogo. Precisa melhorar rapidamente.

Melhores notas

  • Fluminense
  • América-RJ
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
1
9,0
Magno Alves
2
7,0
Felipe
 
6
8,0
Cícero
7
6,0
Darlan

Próximos Jogos - Fluminense

  1. Fluminense FLU
    Atlético-MG CAM
  2. Fluminense FLU
    Vasco VAS
  3. Vitória VIT
    Fluminense FLU
  4. Fluminense FLU
    LDU LDU
  5. Atlético-PR CAP
    Fluminense FLU

UOL Cursos Online

Todos os cursos