Topo

Marcão tem desafio final antes de entregar Flu 'zerado' para Levir Culpi

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/03/2016 06h00

O técnico interino do Fluminense Marcão não vacilou e cumpriu com sucesso a primeira missão após a demissão do técnico Eduardo Baptista. Venceu o Friburguense e encaminhou a classificação para a segunda fase do Campeonato Carioca. Agora, o treinador tem um objetivo final antes de entregar o bastão para Levir Culpi: confirmar vaga na Taça Guanabara e entregar um Tricolor ‘zerado’ de problemas ao novo comandante.

Curiosamente, esse era o objetivo do Fluminense quando ainda não pensava na demissão de Eduardo Baptista. Segurar o antigo treinador no mínimo até a próxima fase, quando teria mais tranquilidade para trabalhar e manter foco no trabalho. Porém, a pressão ficou insustentável e o profissional acabou deixando as Laranjeiras.

Marcão assumiu até o Fluminense contratar um novo treinador, o que ocorreu na última sexta-feira. Visto ainda com pouca experiência pela diretoria, o técnico não foi cogitado para ser efetivado. O máximo foi ser interino até a chegada de Cuca caso o profissional fosse contratado. Mesmo assim, o ídolo do Tricolor terá mais uma missão para ficar com o sentimento de dever cumprido.

Para se classificar, o Fluminense precisa de um simples empate diante do América neste domingo. Com isso, o Tricolor chegaria aos 11 pontos e já não poderia mais ser alcançado por Cabofriense ou Portuguesa. Até mesmo em caso de derrota a vaga dificilmente sairia das mãos do clube das Laranjeiras. Isso porque os times e Cabo Frio e Ilha do Governador teriam que tirar uma diferença de cinco e oito gols, respectivamente.

Herói do Fluminense diante do Friburguense, na última quarta-feira, Magno Alves segue no banco de reservas, mas vê sua participação mudar a confiança da torcida no seu futebol. “Minha preparação foi boa esse ano, criei uma expectativa grande. O professor (Eduardo Baptista) optou por me deixar de fora, e eu respeitei. O próximo que vier vou tentar buscar. Estou incomodado por estar no banco, onde passei eu joguei”, explicou o atacante.

FLUMINENSE X AMÉRICA

Data e hora: 06/03/2016, domingo, às 16h (horário de Brasília)
Local: Los Larios, em Xerém (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Dibert Pedrosa e Luiz Antonio Muniz

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Henrique e Giovanni; Pierre, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Diego Souza. Técnico: Marcão

América
Felipe; Erick, Fábio Braz, Marcão e Marlon; PH, Muniz, Darlan e Matías Sosa; Leandro Aguiar e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Ricardo Cruz.