Topo

Soltinho! Levir diz que dinheiro e história pesaram na escolha pelo Flu

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/03/2016 18h25

Levir Cupi só será apresentado oficialmente pelo Fluminense nesta segunda-feira. O técnico, no entanto, já falou como novo treinador da equipe e mostrou toda sua irreverência. Perguntado sobre qual o motivo o fez aceitar a proposta do Tricolor, ele foi sincero até demais. Disse que o dinheiro e a história do clube das Laranjeiras fizeram ele dizer sim para o presidente Peter Siemsen.

“Dinheiro. Que palavra forte né [risos]. Não. Uma série de coisas né. A marca do Fluminense já diz tudo também”, disse o irreverente Levir Culpi ao deixar o camarote onde acompanhou a vitória que garantiu a classificação do Tricolor para a Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca.

Contratado e anunciado pelo Fluminense na última sexta-feira, Levir Culpi chegou neste domingo do Paraná e foi direto para Xerém acompanhar o jogo da equipe. Ele será apresentado para a torcida nesta segunda-feira, quando concederá coletiva de imprensa após comandar o primeiro treino – provavelmente com os reservas.

O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, quando medirá forças com o Criciúma, em local ainda não definido. Na sequência o Tricolor tem o clássico com o Botafogo em jogo válido pela primeira rodada da segunda fase do Carioca. O clássico poderá ser disputar no meio de semana, como previsto na tabela da federação do Rio, o que geraria grande transtorno ao clube das Laranjeiras.