Thalles já supera desempenho de 2015 e sabe a quem agradecer por retomada

Do UOL, em São Paulo

Ninguém brilhou mais do que Thalles na vitória do Vasco sobre o Bonsucesso no sábado, pelo placar de 3 a 1. Escalado como titular no lugar do lesionado Riascos, o atacante marcou dois gols e ainda participou do lance em que Nenê balançou as redes. Foi uma atuação para reforçar o que tem sido um começo de ano positivo.

Com os dois gols que fez diante do Bonsucesso, Thalles chegou a quatro em seis partidas disputadas nesta temporada. Já é um número que o faz superar o rendimento apresentado em 2015, quando marcou apenas três vezes -- todas pela Copa do Brasil -- ao longo de 30 jogos. 

"A comissão técnica foi muito importante para mim", afirmou o atacante, em entrevista ao Premiere FC, da Sportv, ainda no intervalo do jogo de sábado. "Tive um 2015 difícil, mas me dediquei na pré-temporada para corresponder quando me chamarem", completou. 

Essa dedicação tem feito a diferença. Para o técnico Jorginho, o que está acontecendo agora é reflexo da evolução que o jovem de 20 anos tem apresentado dentro de campo. 

"O Thalles não conseguia fazer o papel de pivô no ano passado, hoje ele faz isso de forma perfeita, tabelando com quem vem de trás. Isso é muito bom. Dá confiança ao jogador e para a equipe toda", analisou o treinador. "Quando um jogador se entrega completamente ao seu trabalho, os resultados certamente vão acontecer", finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos