Fla x Vasco será em Brasília com público e renda divididos meio a meio

Bruno Braz e Vinícius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    Mané Garrincha será palco do Vasco x Flamengo válido pela 4ª rodada da Taça GB

    Mané Garrincha será palco do Vasco x Flamengo válido pela 4ª rodada da Taça GB

O que o presidente do Vasco, Eurico Miranda, havia antecipado, se confirmou. O clássico entre Flamengo e Cruzmaltino, dia 30 de março, válido pela 4ª rodada da Taça Guanabara, acontecerá em Brasília (DF), no estádio Mané Garrincha, com público e rendas divididos a 50% para cada lado.

A decisão coloca o jogo em situação diferente da que ocorreu em São Januário, na primeira fase do Campeonato Carioca, quando 90% do estádio ficou reservado para os vascaínos e somente 10% para os rubro-negros. A renda, na ocasião, foi dividida meio a meio.

Naquela partida, porém, torcedores do Flamengo depredaram o banheiro do setor de visitantes do estádio e a diretoria cruzmaltina reteve cerca de R$ 80 mil da parcela da renda refente ao Rubro-Negro para reparar os prejuízos.

A mudança de local para Brasília é mais um indício do que Eurico já havia anunciado, que o Vasco passará a jogar em outras praças após o dirigente não concordar com as posturas adotadas pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e pela TV Globo.

No jogo válido pela primeira fase, o Vasco venceu por 1 a 0 o Flamengo com gol do zagueiro Rafael Vaz aos 45 minutos do segundo tempo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos