Muricy já fala em Copa do Brasil e promete força máxima contra Confiança

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Flamengo venceu o Madureira por 1 a 0 com um gol de pênalti e estreou com vitória na estreia da Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca. Agora, o Rubro-negro terá outro debute pela frente. Dessa vez, na Copa do Brasil, diante do Confiança em Sergipe. Em meio a uma maratona de jogos, o técnico Muricy Ramalho deixa claro que usará o que tem de melhor no jogo dessa quarta-feira.

"Não tem time alternativo não. O jogo é muito sério. A vantagem é que jogamos sábado, dá para descansar até quarta, amanhã é folga, ficamos um pouco com a família no domingo. Mas é terrível quando viaja, não dorme, não descansa. Vamos com força máxima do jeito que estamos fazendo. Conversar com comissão, fisiologistas... Se acharem que tem jogador com risco de machucar a gente tira. Estamos fazendo isso e está dando certo", explicou o técnico do Flamengo.

Neste sábado, o Flamengo não pôde contar com Ederson e Everton. O primeiro foi parte de um planejamento da comissão técnica, enquanto que o segundo, lesionado, segue fora na próxima quarta-feira.

"Ederson foi poupado, ficou fazendo reforço muscular, mas quarta-feira já volta. Estamos fazendo as coisas no tempo certo", afirmou o treinador do Flamengo.

"Já estive em jogos lá [Sergipe]. As informações são boas em relação ao gramado, um estádio muito bom. Nada de condições excepcionais. Já está tudo programado, mas estamos precavidos, são muitos jogos seguidos e a gente viaja todo jogo. Não podemos perder nossos jogadores. Já vamos perder Guerrero, Cuéllar [convocados para suas seleções], vamos ver na reapresentação o que vamos ter para levar. Esperamos fazer bom jogo lá", completou Muricy Ramalho.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, quando fará a estreia na Copa do Brasil diante do Confiança, em Sergipe. Pelo Carioca, o Rubro-negro encara o Fluminense na segunda rodada da Taça Guanabara em duelo que será realizado no Pacaembu, em São Paulo.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos