Topo

Muricy já fala em Copa do Brasil e promete força máxima contra Confiança

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/03/2016 19h48

O Flamengo venceu o Madureira por 1 a 0 com um gol de pênalti e estreou com vitória na estreia da Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca. Agora, o Rubro-negro terá outro debute pela frente. Dessa vez, na Copa do Brasil, diante do Confiança em Sergipe. Em meio a uma maratona de jogos, o técnico Muricy Ramalho deixa claro que usará o que tem de melhor no jogo dessa quarta-feira.

“Não tem time alternativo não. O jogo é muito sério. A vantagem é que jogamos sábado, dá para descansar até quarta, amanhã é folga, ficamos um pouco com a família no domingo. Mas é terrível quando viaja, não dorme, não descansa. Vamos com força máxima do jeito que estamos fazendo. Conversar com comissão, fisiologistas... Se acharem que tem jogador com risco de machucar a gente tira. Estamos fazendo isso e está dando certo”, explicou o técnico do Flamengo.

Neste sábado, o Flamengo não pôde contar com Ederson e Everton. O primeiro foi parte de um planejamento da comissão técnica, enquanto que o segundo, lesionado, segue fora na próxima quarta-feira.

“Ederson foi poupado, ficou fazendo reforço muscular, mas quarta-feira já volta. Estamos fazendo as coisas no tempo certo”, afirmou o treinador do Flamengo.

“Já estive em jogos lá [Sergipe]. As informações são boas em relação ao gramado, um estádio muito bom. Nada de condições excepcionais. Já está tudo programado, mas estamos precavidos, são muitos jogos seguidos e a gente viaja todo jogo. Não podemos perder nossos jogadores. Já vamos perder Guerrero, Cuéllar [convocados para suas seleções], vamos ver na reapresentação o que vamos ter para levar. Esperamos fazer bom jogo lá”, completou Muricy Ramalho.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, quando fará a estreia na Copa do Brasil diante do Confiança, em Sergipe. Pelo Carioca, o Rubro-negro encara o Fluminense na segunda rodada da Taça Guanabara em duelo que será realizado no Pacaembu, em São Paulo.