Sheik reclama de jogo do Fla sob temporal: 'colocou atletas em risco'

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

A decisão do delegado da partida, com anuência da arbitragem, de reiniciar a partida entre Flamengo x Madureira sob forte temporal neste sábado deixou alguns jogadores irritados. Além do técnico Muricy Ramalho, Emerson Sheik também reclamou bastante da deliberação. Segundo o atacante rubro-negro, disputar a partida naquela condição colocou em risco a integridade dos atletas.

"A gente que é envolvido no futebol sabe que por trás de uma partida se movimenta muita coisa. Quando atrapalha o espetáculo e coloca em risco a integridade do atleta é para se pensar. Ele [árbitro] conduziu bem depois o jogo. Nisso não tem do que reclamar", desabafou Sheik.

Vale lembrar que o Madureira é um dos principais aliados da Ferj (Federação de futebol do Estado do Rio de Janeiro) e Vasco na briga contra Flamengo e Fluminense nos bastidores do futebol carioca.

O fato é que a chuva diminuiu e o segundo tempo transcorreu sem qualquer dificuldade, já que o campo conseguiu drenar a chuva e acabar com as poças que impediram o futebol no primeiro tempo. Sheik, inclusive, fez o gol da vitória, de pênalti, e mostrou alívio na comemoração.

"Feliz porque o campo estava pesado. Primeiro tempo tivemos muitos erros de passe, pois o campo dificultou bastante. Jogo que precisávamos medir força, na base da vontade e da raça. Parabéns para todos porque são jogos aparentemente e na teoria fáceis, mas é um grande erro entrar em campo achando isso", explicou o atacante do Flamengo.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, quando fará a estreia na Copa do Brasil diante do Confiança, em Sergipe. Pelo Carioca, o Rubro-negro encara o Fluminense na segunda rodada da Taça Guanabara em duelo que será realizado no Pacaembu, em São Paulo.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos