Topo

Sheik reclama de jogo do Fla sob temporal: 'colocou atletas em risco'

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/03/2016 18h17

A decisão do delegado da partida, com anuência da arbitragem, de reiniciar a partida entre Flamengo x Madureira sob forte temporal neste sábado deixou alguns jogadores irritados. Além do técnico Muricy Ramalho, Emerson Sheik também reclamou bastante da deliberação. Segundo o atacante rubro-negro, disputar a partida naquela condição colocou em risco a integridade dos atletas.

“A gente que é envolvido no futebol sabe que por trás de uma partida se movimenta muita coisa. Quando atrapalha o espetáculo e coloca em risco a integridade do atleta é para se pensar. Ele [árbitro] conduziu bem depois o jogo. Nisso não tem do que reclamar”, desabafou Sheik.

Vale lembrar que o Madureira é um dos principais aliados da Ferj (Federação de futebol do Estado do Rio de Janeiro) e Vasco na briga contra Flamengo e Fluminense nos bastidores do futebol carioca.

O fato é que a chuva diminuiu e o segundo tempo transcorreu sem qualquer dificuldade, já que o campo conseguiu drenar a chuva e acabar com as poças que impediram o futebol no primeiro tempo. Sheik, inclusive, fez o gol da vitória, de pênalti, e mostrou alívio na comemoração.

“Feliz porque o campo estava pesado. Primeiro tempo tivemos muitos erros de passe, pois o campo dificultou bastante. Jogo que precisávamos medir força, na base da vontade e da raça. Parabéns para todos porque são jogos aparentemente e na teoria fáceis, mas é um grande erro entrar em campo achando isso”, explicou o atacante do Flamengo.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, quando fará a estreia na Copa do Brasil diante do Confiança, em Sergipe. Pelo Carioca, o Rubro-negro encara o Fluminense na segunda rodada da Taça Guanabara em duelo que será realizado no Pacaembu, em São Paulo.