Topo

Clima de revanche! Flu reencontra Botafogo após jogo da queda de treinador

Botafogo levou a melhor sobre o Flu no primeiro duelo entre as equipes no Carioca - Nelson Perez / Site oficial do Fluminense
Botafogo levou a melhor sobre o Flu no primeiro duelo entre as equipes no Carioca Imagem: Nelson Perez / Site oficial do Fluminense

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/03/2016 06h00

No dia 24 de fevereiro, o Botafogo não teve tanta dificuldade para bater o Fluminense, no Espírito Santo. Enquanto o Alvinegro se consolidou na primeira colocação, o Tricolor afundou em uma crise que culminou na demissão do então técnico Eduardo Baptista. Levir Culpi assumiu o desafio e reencontra nesse domingo, às 18h30, em Volta Redonda, o rival responsável por ampliar a fase negativa do clube das Laranjeiras.

Pelo lado do Botafogo, ninguém se engana. O Fluminense virá para cima com sede de vingança. Pelo menos é o que acredita o jovem Fernandes, revelado nas categorias de base do clube de General Severiano e que vive a rivalidade desde criança.

"Acho que eles vão vir bem mais preparados, mais motivados. Até pelo que foi o primeiro jogo, eles vão querer ganhar da gente de qualquer jeito", disse Fernandes. "Temos que ter humildade, pés no chão. Mesmo eles numa situação não tão boa. Estamos fortes, preparados para o que vier de lá", completou o apoiador.

Levir Culpi, por outro lado, ignora a revanche, já que sequer estava no clube na oportunidade. Ele, no entanto, admite que o clima do clássico altera o cotidiano. O treinador assistirá novamente o primeiro clássico vovô para acertar algumas situações e ir mais preparado para o duelo com o Botafogo.

"Clássico é bacana. Já movimenta muita coisa. O clima melhora, acho bacana. Vamos ver quem vai ter condição de jogo e vamos para vencer. Sempre dá para analisar os jogos do passado para evitar repetir erros. Estou vendo tudo isso. Isso não me dá tranquilidade, mas aumenta confiança", explicou o treinador do Tricolor.

Para o duelo, o técnico Ricardo Gomes confirmou a escalação do uruguaio Salgueiro na equipe titular. Já pelo lado tricolor, Levir Culpi terá três desfalques: o zagueiro Henrique e o volante Pierre, suspensos, e o atacante Fred, lesionado.

FLUMINENSE X BOTAFOGO

Data e hora: 13/03/2016, domingo, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Alves de Lima

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Gum e Giovanni; Edson e Cícero; Marcos Junior, Diego Souza e Gustavo Scarpa; Osvaldo.
Técnico: Levir Culpi

Botafogo
Jefferson; Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Airton, Bruno Silva, Gegê e Salgueiro; Ribamar.
Técnico: Ricardo Gomes