Topo

Levir reclama de atuação do Flu e pede melhora para seguir empregado

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/03/2016 21h23

O Fluminense não teve boa atuação, mas arrancou empate no último minuto do segundo tempo com Gum. O técnico Levir Culpi, porém, não aprovou o desempenho dos seus comandados e, apesar de estar apenas no segundo jogo, já cobra melhora para seguir empregado até o fim do ano no Tricolor.

Evidentemente que Levir Culpi não está correndo risco de demissão. A afirmação do profissional se refere a um período de médio prazo. Vale lembrar que a gestão de Peter Siemsen não tem demonstrado muita paciência com os técnicos, que costumam ser demitidos em caso de resultados ruins.

“Trabalhamos por resultados. Falei com os jogadores e se houver consciência disso, de que podemos render mais e que devemos render mais, é possível que me mantenham empregado até o fim do ano. Estamos longe do que já vi esse Fluminense render”, justificou o treinador do Fluminense.

Levir voltou a analisar o desempenho do Fluminense e disse que os jogadores podem render mais do que foi apresentado nesse domingo diante do Botafogo.

“Jogadores abaixo do que podem jogar. Não por culpa deles. O padrão do Botafogo, apesar de um time jovem, tem conjunto melhor. Jogaram quase todos jogos com a mesma formação. Nosso segundo jogo e mudou tudo. Primeiro treinamento três se contundiram. Torcedor precisa saber que vai ter muita emoção. Isso vai ter, mas vamos melhorar em relação ao que apresentamos”, completou Levir.

“O jogo me incomodou. Não o resultado. Tivemos poucas ações ofensivas. Botafogo também. Foi equilibrado nesse aspecto. Teve pouco jogo. Precisamos estar mais perto do gol, mais ligado, encaixado. Elenco é bom e precisamos encaixar melhor e deixá-los mas seguros”, completou.

Botafogo e Fluminense voltam a campo apenas no próximo domingo, na segunda rodada da Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca. O Alvinegro encara o Madureira, no estádio Los Larios, em Xerém. Já o Tricolor medirá forças com o Flamengo, no Pacaembu.