Vasco inicia busca por título da Taça GB que não conquista há 13 anos

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

    Vasco e Bangu realizaram jogo-treino no início do ano com vitória cruzmaltina por 2 a 1

    Vasco e Bangu realizaram jogo-treino no início do ano com vitória cruzmaltina por 2 a 1

Primeiro colocado no Grupo A da fase de grupos do Campeonato Carioca, o Vasco inicia neste domingo, às 16h, em São Januário, contra o Bangu, a busca pela Taça Guanabara, título que não conquista há 13 anos.

A última vez que levantou tal caneco foi em 2003, ano em que também sagrou-se campeão estadual. Na ocasião, a fórmula de disputa da Taça GB previa um turno único onde todos se enfrentavam, sendo que o líder ao fim das rodadas era consagrado o vencedor. No último jogo, o Cruzmaltino enfrentou o Flamengo, que também estava na disputa, e com um empate em 1 a 1, deu a volta olímpica.

Em 2016, o regulamento se repete, inclusive com os quatro primeiros se classificando e formando as semifinais e finais para definir o novo campeão estadual.

Para o duelo com o Bangu, o técnico Jorginho não poderá contar com o atacante Riascos, que ainda não se recuperou de um estiramento na coxa direita. Em seu lugar joga Thalles, que já fez quatro nesta competição.

O treinador, em compensação, terá o retorno do zagueiro Luan e do meia Andrezinho, que foram poupados no último fim de semana na vitória por 3 a 1 sobre o Bonsucesso.

"A nova fórmula tornou o Carioca mais difícil, mas não depende da gente. Quem quer ser campeão, não quer escolher. Temos os pés no chão. Sabemos a dificuldade que é chegar ao título. Fizemos um bom 1º turno. Agora, começa do zero", destacou Andrezinho.

Durante a pré-temporada, o Vasco enfrentou o Bangu em jogo-treino em Pinheiral (RJ) e venceu por 2 a 1.

VASCO X BANGU
Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles
Técnico: Jorginho

Bangu
André, Giovanni Carioca, Matheus Avelar, Anderson Penna e Guilherme; Dyeguinho, Luan Sérgio, Daniel e Magnum; William Amendoim e Tiago Barreiros
Técnico: Emanoel Sacramento 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos