Jorge Henrique desencanta e Vasco estreia com vitória na Taça Guanabara

Do UOL, em São Paulo

O Vasco estreou bem na Taça Guanabara, como é chamada a segunda fase do Campeonato Carioca de 2016. Jorge Henrique fez seu primeiro gol na temporada após oito jogos de jejum e Luan fechou o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, neste domingo, em São Januário.

O time cruzmaltino dominou amplamente a partida, e o goleiro Martín Silva - homenageado por seus 100 jogos com a camisa do Vasco antes do jogo - mal teve trabalho.

Do outro lado, pelo contrário, o goleiro Célio Gabriel foi o destaque do jogo ao fazer excelentes defesas e evitar uma goleada vascaína.

Na próxima rodada da Taça Guanabara, o Vasco, agora com 3 pontos, visita o Boavista. Já o Bangu volta a jogar fora de casa, contra o Volta Redonda. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais do Carioca.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 0 BANGU

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13/03/2016
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Cartões amarelos: Jorge Henrique (Vasco); Júnior e Magno (Bangu)
Gols: Jorge Henrique, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Luan, aos 31 minutos do segundo tempo

Vasco: Martín Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Júlio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho (Matheus Índio) e Nenê; Jorge Henrique (Matheus Vital) e Thalles (Caio Monteiro).
Técnico: Jorginho

Bangu: Célio Gabriel; Paulo Barrach (Igor), Anderson Penna, Marlon e Guilherme; Magno, Júnior, Ives e Almir; Giovanni Carioca (Magnum) e Thiago Barreiros (William Amendoim).
Técnico: Emanoel Sacramento

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO Vasco dominou a primeira etapa do início ao fim, acuando o Bangu no campo de defesa e criando várias chances de gol. Logo no primeiro minuto, o goleiro Célio Gabriel fez ótima defesa em cabeçada de Jorge Henrique - mas o atacante vascaíno chegou às redes aos 22, completando cruzamento rasteiro de Madson. O Bangu não conseguiu responder à superioridade cruzmaltina, nem ameaçar Martín Silva. No fim, o Vasco ainda teve duas ótimas oportunidades de ampliar, mas parou em Célio: primeiro em cabeçada de Rodrigo, depois em finalização de Nenê.
  • Segundo tempoNão mudou muita coisa após o intervalo: o Vasco seguiu mandando no jogo e criando chances, mas parando em Célio Gabriel. William Amendoim entrou no ataque do Bangu para tentar jogadas individuais, mas Martín Silva seguiu apenas como espectador da partida. Jorge Henrique teve a chance de fazer seu segundo no jogo aos 16, mas o chute à queima-roupa foi defendido por Célio. Apesar do controle, a torcida cruzmaltina só respirou aliviada aos 31, quando Luan desviou para o gol uma cabeçada de Rodrigo e ampliou a vantagem no placar. Nenê ainda acertou a trave no fim após boa jogada individual.

Destaques

  • Não é de fazer gol?Jorge Henrique declarou durante a semana que não é de fazer muitos gols, mas tem um papel tático importante no time. Não deu outra: neste domingo, gol do camisa 11.
  • 100 vezes Martín SilvaO goleiro Martín Silva recebeu uma placa e uma camisa personalizada do presidente Eurico Miranda pelos seus 100 jogos pelo Vasco, completados na rodada passada, contra o Bonsucesso.

Melhor

  • Célio Gabriel, BanguApesar da derrota, o goleiro do Bangu foi o destaque individual do jogo e impediu uma goleada do Vasco

Pior

  • Julio dos Santos, VascoFoi o ponto fraco do técnico meio-campo vascaíno, errando passes, dando espaço na marcação e tomando até caneta de Almir

Melhores notas

  • Vasco
  • Bangu
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
2
10,0
Martin Silva
5
6,0
Giovanni
 
6
10,0
Nenê
3
4,7
Paulo Barrach

Próximos Jogos - Vasco

  1. Vasco VAS
    Bangu BAN
  2. Vasco VAS
    Nova Iguaçu NIG
  3. Cabofriense CAB
    Vasco VAS
  4. Flamengo FLA
    Vasco VAS
  5. Universidad de Concepción UCO
    Vasco VAS

Próximos Jogos - Bangu

  1. Vasco VAS
    Bangu BAN
  2. Bangu BAN
    Volta Redonda VRE
  3. Flamengo FLA
    Bangu BAN
  4. Bangu BAN
    Nova Iguaçu NIG
  5. Cabofriense CAB
    Bangu BAN

UOL Cursos Online

Todos os cursos