Topo

Levir inicia aproximação e fará "vestibular" com jovens da base no Flu

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/03/2016 06h02

Levir Culpi chegou ao Fluminense na última semana e após alguns dias já marcou um treinamento com jogadores das categorias de base nesta segunda-feira, nas Laranjeiras. O treinador quer aproveitar a folga dos jogadores que empataram com o Botafogo para observar jovem valores nas divisões inferiores.

A ideia do comandante é encontrar peças que possam resolver o problema em determinadas posições ou até mesmo aumentar a competitividade no elenco do Fluminense. Vale ressaltar que o grupo do Tricolor já conta com vários atletas da base e muitos deles recebem oportunidade frequentemente, como são os casos de Danielzinho e Douglas.

Assim, os jovens do Fluminense serão submetidos a um ‘vestibular’ nos treinamentos que serão realizados com a presença de Levir Culpi. Mais do que nunca, o Tricolor quer utilizar joias da base, resultado que tem se mostrado satisfatório nos últimos anos.

“Cada vez mais o futebol brasileiro precisa desses jovens. Fluminense e Botafogo usam bastante. Amanhã mesmo temos treinamento com garotos da base, pois quero me aproximar deles. Quem for bem pode ser integrado”, comentou o técnico Levir Culpi.

Atualmente, o elenco do Fluminense conta com Marcos Felipe, Matheus, Elivélton, Marlon, Nogueira, Léo Pelé, Douglas, Marlon Freitas, Danielzinho, Eduardo, Gerson, Gustavo Scarpa, Higor Leite, Marcos Júnior e Pedro.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, quando medirá forças com o Flamengo, no Pacaembu. A partida é válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca.