Topo

Exames de sangue apontam cansaço do Fla e alertam Muricy: 'Preocupante'

Muricy está preocupado com o desgaste do elenco do Flamengo em meio aos jogos - Gilvan de Souza/ Flamengo
Muricy está preocupado com o desgaste do elenco do Flamengo em meio aos jogos Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/03/2016 12h10

O técnico Muricy Ramalho não sabe com quem contará no Fla-Flu de domingo (20), às 16h, no Pacaembu. Nesta sexta-feira (18), o comandante se mostrou preocupado com o desgaste do elenco após a derrota por 1 a 0 para o Confiança na Copa do Brasil.

Muricy revelou que os exames de sangue realizados pelos jogadores apontaram um elevado grau de cansaço. Por conta disso, a escalação para o clássico é uma incógnita e não será surpresa se alguns titulares forem poupados.

“Não tenho ideia de quem escalar. A coisa está nesse nível. É preocupante. São números complicados em termos de cansaço. Vamos conversar, não dá para treinar. Precisamos de cuidado para observar bem o que pode acontecer”, afirmou.

“Realizamos exames de sangue depois dos jogos. Eles apontam o nível de desgaste. Fazemos outro exame perto da partida. É uma coisa científica. Não sou de dar desculpa, mas os números provam. Os passes errados aumentam com o cansaço. Acontecem erros. Isso preocupa”, completou.

O Flamengo disputou 13 jogos oficiais até o momento em 2016. Foram nove vitórias, dois empates e duas derrotas. O time já rodou mais de 20 mil km pelo Brasil por conta da impossibilidade de utilizar Maracanã e Engenhão.