Topo

Na seca em 2015, atacantes do Vasco fazem as pazes com gol e disputam vaga

Thalles e Riascos, ao centro, disputam uma vaga no ataque do Vasco contra o Boavista - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Thalles e Riascos, ao centro, disputam uma vaga no ataque do Vasco contra o Boavista Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/03/2016 06h00

Tudo mudou para Riascos e Thalles. Criticados pela falta de gols em 2015, quando a equipe acabou caindo para a Série B do Campeonato Brasileiro, os atacantes fizeram as pazes com as redes este ano, são responsáveis por metade dos tentos do Vasco na temporada e agora se veem disputando uma vaga entre os titulares para o jogo deste sábado, contra o Boavista, em Cariacica (ES).

Riascos largou na frente em 2016. Com seis gols até aqui, é o artilheiro da equipe no Campeonato Carioca e está a apenas dois de Tiago Amaral, do Volta Redonda, que lidera a artilharia geral da competição. Marcando mais um, já iguala o número de tentos feitos ano passado.

Recuperado de um estiramento na coxa direita, que o deixou de fora das duas últimas partidas da equipe, o colombiano já está à disposição do técnico Jorginho para o compromisso do fim de semana.

Muito criticado interna e externamente ano passado, Thalles deu a volta por cima nesta temporada. Mais magro, deu conta do recado nas vezes em que foi acionado para entrar no segundo tempo e também quando substituiu Riascos. Com os quatro gols feitos até agora, já igualou a marca obtida em todo o 2015.

Com características distintas, os atacantes estão com a decisão da titularidade nas mãos do técnico Jorginho para o jogo na cidade capixaba.

"O importante é sempre ter o máximo de opções para poder escalar a equipe, independentemente da formação que vai a campo, pois o Vasco precisa sempre ter boas peças em seu elenco", destacou o volante Marcelo Mattos.

No treino desta quinta, porém, o treinador deu indícios de que Thalles pode ter saído na frente. O jovem participou do coletivo contra os reservas e fez dois gols no empate em 2 a 2, enquanto Riascos ficou fazendo um trabalho à parte do lado de fora.

A boa fase dos atacantes fez com que o Vasco interrompesse, pelo menos para o Campeonato Carioca, a busca por um novo jogador para o setor, algo tido como prioridade no início do ano pela diretoria. O clube ainda conta com Leandrão, que está emprestado ao Boavista somente para a disputa do Estadual, e que já fez quatro gols na competição.