Vasco vence Boavista, faz a festa da torcida no ES e lidera Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Vasco segue a boa campanha no Campeonato Carioca. Neste sábado (19), o Cruzmaltino venceu o Boavista por 1 a 0, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica - gol de Marcelo Mattos. O time fez a festa da empolgada torcida no Espírito Santo, que vibrou a cada jogada no reencontro com o clube.

O resultado manteve o Vasco na ponta da Taça Guanabara. São seis pontos conquistados e uma trajetória sem problemas até agora na competição onde busca o bicampeonato. No próximo domingo (27), o Cruzmaltino tem pela frente o clássico contra o Botafogo, às 16h, em São Januário.

BOAVISTA 0 X 1 VASCO

Local: Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos
Auxiliar: Jackson Lourenço Massara e Diego Luis Couto
Renda: R$ 826.200,00
Público: 16.500 pagantes / 18.000 presentes
Cartões amarelos: Romarinho, Victor, Luiz Alberto, Reinaldo e Matheus Paraná (Boavista); Julio dos Santos e Nenê (Vasco)
Gol: Marcelo Mattos, aos 24min do primeiro tempo

Boavista
Vinícius; Thiaguinho, Victor, Luiz Alberto e Davi (Sabão); Douglas Pedroso, Thiago Silva (Reinaldo), Júlio César e Romarinho; Matheus Paraná e Paulo Henrique (Luan)
Técnico: Rodrigo Beckham

Vasco
Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo (Jomar) e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Diguinho), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Caio Monteiro) e Thalles
Técnico: Jorginho

Fases do jogo

  • Primeiro tempoApoiado pela fanática torcida capixaba, o Vasco comandou as ações desde o início. O time teve algumas dificuldades com a marcação do Boavista, mas as jogadas pelas laterais e a bola parada de Nenê mostraram-se boas opções. Aos 24min, o camisa 10 cobrou escanteio. Julio dos Santos desviou e Marcelo Mattos apareceu para abrir o placar. Foi o primeiro gol do volante com a camisa cruzmaltina. A equipe de Jorginho manteve o domínio, mas diminuiu o ritmo aparentemente por conta do forte calor.
  • Segundo tempoA segunda etapa trouxe um Vasco mais lento e um Boavista disposto a surpreender. Apesar disso, o Cruzmaltino manteve o controle do jogo. Um lance importante foi aos 31min, quando Thalles recebeu de Diguinho e soltou a bomba para a defesa de Vinícius. No geral, o confronto deixou a desejar, mas para o torcedor vascaíno do Espírito Santo pouco importou. Valeu pela vitória, pela chance de reencontrar o clube do coração e pela festa nas arquibancadas.

Destaques

  • Show no Kléber AndradeA torcida do Vasco deu um show em Cariacica. Os cruzmaltinos lotaram o estádio Kléber Andrade e promoveram uma linda festa no reencontro com o clube do coração
  • Primeiro gol de Marcelo MattosO volante marcou o primeiro gol com a camisa do Vasco e comemorou junto aos torcedores. O tento foi fundamental para mais uma vitória cruzmaltina no Campeonato Carioca.

Próximos Jogos - Vasco

  1. Fluminense FLU
    Vasco VAS
  2. Vasco VAS
    Grêmio GRE
  3. Corinthians COR
    Vasco VAS
  4. Sport SPT
    Vasco VAS

UOL Cursos Online

Todos os cursos