Vasco vence Boavista, faz a festa da torcida no ES e lidera Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Vasco segue a boa campanha no Campeonato Carioca. Neste sábado (19), o Cruzmaltino venceu o Boavista por 1 a 0, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica - gol de Marcelo Mattos. O time fez a festa da empolgada torcida no Espírito Santo, que vibrou a cada jogada no reencontro com o clube.

O resultado manteve o Vasco na ponta da Taça Guanabara. São seis pontos conquistados e uma trajetória sem problemas até agora na competição onde busca o bicampeonato. No próximo domingo (27), o Cruzmaltino tem pela frente o clássico contra o Botafogo, às 16h, em São Januário.

BOAVISTA 0 X 1 VASCO

Local: Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos
Auxiliar: Jackson Lourenço Massara e Diego Luis Couto
Renda: R$ 826.200,00
Público: 16.500 pagantes / 18.000 presentes
Cartões amarelos: Romarinho, Victor, Luiz Alberto, Reinaldo e Matheus Paraná (Boavista); Julio dos Santos e Nenê (Vasco)
Gol: Marcelo Mattos, aos 24min do primeiro tempo

Boavista
Vinícius; Thiaguinho, Victor, Luiz Alberto e Davi (Sabão); Douglas Pedroso, Thiago Silva (Reinaldo), Júlio César e Romarinho; Matheus Paraná e Paulo Henrique (Luan)
Técnico: Rodrigo Beckham

Vasco
Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo (Jomar) e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Diguinho), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Caio Monteiro) e Thalles
Técnico: Jorginho

Fases do jogo

  • Primeiro tempoApoiado pela fanática torcida capixaba, o Vasco comandou as ações desde o início. O time teve algumas dificuldades com a marcação do Boavista, mas as jogadas pelas laterais e a bola parada de Nenê mostraram-se boas opções. Aos 24min, o camisa 10 cobrou escanteio. Julio dos Santos desviou e Marcelo Mattos apareceu para abrir o placar. Foi o primeiro gol do volante com a camisa cruzmaltina. A equipe de Jorginho manteve o domínio, mas diminuiu o ritmo aparentemente por conta do forte calor.
  • Segundo tempoA segunda etapa trouxe um Vasco mais lento e um Boavista disposto a surpreender. Apesar disso, o Cruzmaltino manteve o controle do jogo. Um lance importante foi aos 31min, quando Thalles recebeu de Diguinho e soltou a bomba para a defesa de Vinícius. No geral, o confronto deixou a desejar, mas para o torcedor vascaíno do Espírito Santo pouco importou. Valeu pela vitória, pela chance de reencontrar o clube do coração e pela festa nas arquibancadas.

Destaques

  • Show no Kléber AndradeA torcida do Vasco deu um show em Cariacica. Os cruzmaltinos lotaram o estádio Kléber Andrade e promoveram uma linda festa no reencontro com o clube do coração
  • Primeiro gol de Marcelo MattosO volante marcou o primeiro gol com a camisa do Vasco e comemorou junto aos torcedores. O tento foi fundamental para mais uma vitória cruzmaltina no Campeonato Carioca.

Próximos Jogos - Vasco

  1. Cabofriense CAB
    Vasco VAS
  2. Flamengo FLA
    Vasco VAS
  3. Universidad de Concepción UCO
    Vasco VAS
  4. Vasco VAS
    Volta Redonda VRE
  5. Vasco VAS
    Universidad de Concepción UCO

UOL Cursos Online

Todos os cursos