Menos de mil pessoas pagam para ver vitória do Botafogo

Do UOL, em São Paulo

Jogando para pouco menos de mil pagantes no estádio Los Lários, em Xerém, o Botafogo venceu o Madureira, neste domingo (20), pela segunda rodada do Grupo C da Taça Guanabara. Bruno Silva foi o responsável pelo gol da vitória da equipe alvinegra.

Em um primeiro tempo movimentado e com boas chances para o time do técnico Ricardo Gomes, Bruno Silva balançou as redes aos 33 minutos. No segundo tempo, o ritmo diminuiu consideravelmente e o placar não foi mais alterado.

Com a vitória, o Botafogo assume a vice-liderança do Grupo C da Taça Guanabara, empatado com quatro pontos com o Flamengo, terceiro colocado – o líder Vasco tem seis. Já o Madureira segue sem somar pontos e é o sétimo.

Na próxima rodada, o Botafogo faz clássico com o Vasco, em São Januário, no dia 27 de março. Um dia antes, o Madureira recebe o Bangu.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 MADUREIRA – CAMPEONATO CARIOCA
Data:
20/03/2016
Estádio: Los Lários
Público: 996 pagantes
Renda: R$ 25.100,00
Gols: Bruno Silva (33'/1ºT), pelo Botafogo
Cartões amarelos: Airton e Bruno Silva (Botafogo); Daniel, Leozão, Jorge Fellipe, Leandro Chaves, Geovane Maranhão e Willian Oliveira (Madureira)

BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo (Octávio), Emerson Santos, Joel Carli, Diogo Barbosa; Airton (Fernandes), Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê; Salgueiro (Neílton) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes

MADUREIRA: Rafael Santos; Daniel, Leozão (Valdeir), Jorge Fellipe; Filippe Formiga; Ryan, Willian Oliveira, Leandro Chaves, Gerley (Resende); Geovane Maranhão e João Carlos (Jéferson). Técnico: Alfredo Sampaio.

Como foi o jogo

  • Primeiro tempoJogando com uma linha de três volantes, o Botafogo pressionou o Madureira boa parte do primeiro tempo, principalmente com Lindoso, que levou bastante perigo com os chutes de longa distância. O gol, no entanto, saiu em uma bobeira da defesa do Madureira. Gegê interceptou o passe de Daniel e chutou para a defesa de Rafael Santos. No rebote, Bruno Silva completou para o gol. A primeira etapa ainda contou com a lesão de Luis Ricardo, que deixou o campo logo aos 14 minutos, para a entrada de Octávio.
  • Segundo tempoO segundo tempo teve um ritmo bem mais lento que o primeiro. Mesmo assim, as duas equipes acabaram tendo chances de mexer no marcador. A primeira foi do Madureira, aos 21 minutos, quando Gerley soltou a bomba de longe e a bola passou perto do gol de Jefferson. Aos 29, Diogo Barbosa cruzou e Ribamar chutou para uma brilhante defesa de Rafael Santos, no contrapé.

Destaques

  • Único grande a jogar no RioA rodada do Campeonato Carioca teve apenas o Botafogo jogando no Estado do Rio de Janeiro. O Vasco enfrentou o Boavista no Espírito Santo, enquanto Flamengo e Fluminense fizeram clássico no Pacaembu, em São Paulo.
  • Apenas 14 minutosA partida contra o Madureira durou apenas 14 minutos para o lateral Luis Ricardo. Com um problema muscular, o jogador do Botafogo precisou deixar o campo e foi substituído pelo meia Octávio.

Melhores notas

  • Botafogo
  • Madureira
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
5
10,0
Fernandes
8
6,0
Daniel
 
1
10,0
Neilton
3
6,0
Felipe Formiga

Próximos Jogos - Botafogo

  1. Botafogo BOT
    Portuguesa-RJ AAP
  2. Fluminense FLU
    Botafogo BOT
  3. Macaé MAC
    Botafogo BOT
  4. Botafogo BOT
    Boavista-RJ BOV
  5. Botafogo BOT
    Madureira MAD

Próximos Jogos - Madureira

  1. Madureira MAD
    Macaé MAC
  2. Portuguesa-RJ AAP
    Madureira MAD
  3. Madureira MAD
    Boavista-RJ BOV
  4. Madureira MAD
    Fluminense FLU
  5. Madureira MAD
    São Paulo SPA

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos