Menos de mil pessoas pagam para ver vitória do Botafogo

Do UOL, em São Paulo

Jogando para pouco menos de mil pagantes no estádio Los Lários, em Xerém, o Botafogo venceu o Madureira, neste domingo (20), pela segunda rodada do Grupo C da Taça Guanabara. Bruno Silva foi o responsável pelo gol da vitória da equipe alvinegra.

Em um primeiro tempo movimentado e com boas chances para o time do técnico Ricardo Gomes, Bruno Silva balançou as redes aos 33 minutos. No segundo tempo, o ritmo diminuiu consideravelmente e o placar não foi mais alterado.

Com a vitória, o Botafogo assume a vice-liderança do Grupo C da Taça Guanabara, empatado com quatro pontos com o Flamengo, terceiro colocado – o líder Vasco tem seis. Já o Madureira segue sem somar pontos e é o sétimo.

Na próxima rodada, o Botafogo faz clássico com o Vasco, em São Januário, no dia 27 de março. Um dia antes, o Madureira recebe o Bangu.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 MADUREIRA – CAMPEONATO CARIOCA
Data:
20/03/2016
Estádio: Los Lários
Público: 996 pagantes
Renda: R$ 25.100,00
Gols: Bruno Silva (33'/1ºT), pelo Botafogo
Cartões amarelos: Airton e Bruno Silva (Botafogo); Daniel, Leozão, Jorge Fellipe, Leandro Chaves, Geovane Maranhão e Willian Oliveira (Madureira)

BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo (Octávio), Emerson Santos, Joel Carli, Diogo Barbosa; Airton (Fernandes), Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê; Salgueiro (Neílton) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes

MADUREIRA: Rafael Santos; Daniel, Leozão (Valdeir), Jorge Fellipe; Filippe Formiga; Ryan, Willian Oliveira, Leandro Chaves, Gerley (Resende); Geovane Maranhão e João Carlos (Jéferson). Técnico: Alfredo Sampaio.

Como foi o jogo

  • Primeiro tempoJogando com uma linha de três volantes, o Botafogo pressionou o Madureira boa parte do primeiro tempo, principalmente com Lindoso, que levou bastante perigo com os chutes de longa distância. O gol, no entanto, saiu em uma bobeira da defesa do Madureira. Gegê interceptou o passe de Daniel e chutou para a defesa de Rafael Santos. No rebote, Bruno Silva completou para o gol. A primeira etapa ainda contou com a lesão de Luis Ricardo, que deixou o campo logo aos 14 minutos, para a entrada de Octávio.
  • Segundo tempoO segundo tempo teve um ritmo bem mais lento que o primeiro. Mesmo assim, as duas equipes acabaram tendo chances de mexer no marcador. A primeira foi do Madureira, aos 21 minutos, quando Gerley soltou a bomba de longe e a bola passou perto do gol de Jefferson. Aos 29, Diogo Barbosa cruzou e Ribamar chutou para uma brilhante defesa de Rafael Santos, no contrapé.

Destaques

  • Único grande a jogar no RioA rodada do Campeonato Carioca teve apenas o Botafogo jogando no Estado do Rio de Janeiro. O Vasco enfrentou o Boavista no Espírito Santo, enquanto Flamengo e Fluminense fizeram clássico no Pacaembu, em São Paulo.
  • Apenas 14 minutosA partida contra o Madureira durou apenas 14 minutos para o lateral Luis Ricardo. Com um problema muscular, o jogador do Botafogo precisou deixar o campo e foi substituído pelo meia Octávio.

Melhores notas

  • Botafogo
  • Madureira
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
5
10,0
Fernandes
8
6,0
Daniel
 
1
10,0
Neilton
3
6,0
Felipe Formiga

Próximos Jogos - Botafogo

  1. Ponte Preta PON
    Botafogo BOT
  2. Flamengo FLA
    Botafogo BOT
  3. Bahia BAH
    Botafogo BOT
  4. Botafogo BOT
    Flamengo FLA
  5. Botafogo BOT
    Grêmio GRE

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos