Topo

Marcelo Mattos acabou com jejum de 2 anos! Vasco ainda tem outros na seca

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/03/2016 06h00

O volante Marcelo Mattos foi um dos destaques na vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Boavista. Ele marcou o primeiro gol com a camisa cruzmaltina e voltou a balançar as redes após 744 dias. O último tento havia sido em 6 de março de 2014, quando Botafogo e Audax empataram por 2 a 2.

Mattos não costuma fazer gols, sendo conhecido principalmente pelo combate no meio de campo. Foram 35 tentos como profissional. Nos últimos dez anos, ele balançou as redes apenas nove vezes.

“É gratificante marcar um gol, mas é importante ajudar a equipe de todas as formas. Isso é o fundamental”, afirmou.

“Ele entrou muito bem. É um jogador com experiência grande, liderança forte e que se entrega 100%. Fico feliz pelo gol, ainda mais pelo o que tem contribuído como um todo”, completou o técnico Jorginho.

Dos considerados titulares em São Januário, apenas Madson e Julio dos Santos ainda não marcaram com a camisa vascaína. Ambos têm jejuns semelhantes ao de Marcelo Mattos e perseguem o primeiro tento.

O lateral fez o último gol da carreira em 21 de novembro de 2014. Na ocasião, ele jogava no ABC. O time foi derrotado por 5 a 3 pelo Vila Nova. Já o paraguaio balançou as redes em 20 de novembro de 2014 - derrota do Cerro Porteño para o Guarani por 4 a 3.

Marcelo Mattos tinha a sequência da carreira em dúvida. Agora, o volante garantiu o lugar no Vasco e virou até inspiração para os companheiros.