Topo

R. Gomes elogia Octávio como lateral e diz que Botafogo "subiu um degrau"

Do UOL, em São Paulo

20/03/2016 20h55

O técnico Ricardo Gomes foi pego de surpresa logo aos 14 minutos da partida do Botafogo contra o Madureira, neste domingo (20). Com uma lesão muscular, o lateral Luis Ricardo precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Em seu lugar, o escolhido foi o meia Octávio, que acabou agradando o comandante.

“Octávio tem treinado muito bem (como lateral), por isso essa chance. Por acaso, o Luis Ricardo se machucou e ele é um meia que acho que ficará muito mais forte na lateral. É um início, vamos ver se tenho razão. Gostei da atuação dele, como do time inteiro”, afirmou Ricardo Gomes, em entrevista coletiva.

Para a partida contra o Vasco, no próximo domingo (27), Ricardo Gomes não deverá contar com Luis Ricardo. “Conversei com ele, não ainda com o médico, e ele acha que é uma lesão importante”.

Sobre a atuação da equipe, Ricardo Gomes acredita que o time segue em um processo de evolução e elogiou o goleiro Rafael Santos, do Madureira, pelo fato de o placar não ter sido mais elástico.

“O time subiu mais um degrau hoje, como era nosso objetivo. É preciso dizer que o goleiro do Madureira pegou muito, fez grandes defesas, por isso o placar de 1 a 0”, continuou. “Tem muita coisa a acontecer ainda, subimos um degrau. Precisamos evoluir bastante ainda. Estamos com uma boa campanha no Carioca, mas nada demais”.