Topo

Fla terá rodízio no time titular. Mas só depois de passar por decisões

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/03/2016 06h00

O técnico Muricy Ramalho não esconde que o time do Flamengo já sofre com o desgaste físico no começo da temporada. Entre viagens, jogos decisivos e pouco tempo para treinar, o Rubro-negro acusou o cansaço no segundo tempo dos últimos jogos.

Foi assim no empate por 0 a 0 com o Fluminense. A equipe parou. Muricy Ramalho conversou com os atletas e definiu que um rodízio será feito entre os titulares. No entanto, nada deve acontecer antes dos confrontos decisivos.

O primeiro deles será quarta-feira (23), quando o Flamengo decide uma vaga na final da Primeira Liga contra o Atlético-PR, às 21h30, em Juiz de Fora.

“Estamos no caminho certo. Disse para os jogadores passarem por cima da dor antes do clássico. Eles foram parceiros. O time está encorpando, mas alguns atletas ainda estão entrando em forma, caso do Ederson. O Mancuello se recupera de lesão. É preciso calma com isso”, afirmou Muricy.

“Definimos que faremos um rodízio mais para frente. Será difícil aguentar essa maratona sem isso. Perguntei a todos sobre as condições para jogar contra o Fluminense. Se não estiver 100%, é difícil aguentar”, completou.

Pelo menos dois jogadores estão fora da semifinal da Primeira Liga. Paolo Guerrero e Gustavo Cuéllar disputam as duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 por Peru e Colômbia, respectivamente.

“Vai ser uma pedreira, mas esperamos fazer um grande jogo mesmo sem o nosso artilheiro e o Cuéllar. É um momento em que a força da torcida será mais importante do que nunca”, encerrou o comandante.