Fla perde outra e soma mais de 500 minutos sem gols com bola rolando

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

A maré não anda nada boa para o Flamengo. Após perder para o Confiança na Copa do Brasil e ser eliminado da Primeira Liga no meio da semana, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Volta Redonda por 1 a 0, na noite deste sábado, e acumulou 507 minutos sem fazer um gol com a bola rolando.

O último tento nessas circunstâncias foi em 9 de março, quando o Rubro-negro empatou com o Figueirense por 1 a 1 - gol de Guerrero aos 33min do primeiro tempo. Foram cinco jogos desde então e apenas uma bola parou na rede adversária - cobrança de pênalti de Emerson Sheik na vitória por 1 a 0 sobre o Madureira.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo terá pela frente o clássico com o Vasco, rival que não vence há um ano. O jogo acontecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

 

VOLTA REDONDA 1 X 0 FLAMENGO

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Hora: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: João Batista Arruda
Auxiliares: Gabriel Conti Viana e Gilberto Stina Pereira
Renda e público: R$ 54.110 / 2.255 pagantes e 3.112 presentes
Cartões amarelos: Bruno Barra, Niltinho, Hugo, Luan (VOL); César Martins (FLA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Rafael Pernão, aos 40  minutos do segundo tempo (VOL)

Volta Redonda
Mota, Luiz Gustavo, Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo, Dija (Niltinho) e Vinícius Pacheco (Lopes); Hugo (Rafael Pernão) e Tiago Amaral
Técnico: Felipe Suerian

Flamengo
Paulo Victor, Rodinei, Wallace, César Martins e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson; Cirino, Gabriel (Alan Patrick) e Felipe Vizeu
Técnico: Muricy Ramalho
 

Fases do jogo

  • Primeiro tempoA etapa inicial foi de baixíssimo nível técnico. Em jogo sonolento, o Flamengo teve maior volume de jogo e Gabriel e Ederson criaram as melhores chances pelo lado rubro-negro. Já o Volta Redonda levou perigo com o jovem e veloz atacante Hugo. Em jogada aérea, o time da Cidade do Aço levou perigo e quase abriu o placar, em lance onde o goleiro Paulo Victor abafou o chute.
  • Segundo tempoNo segundo tempo, o Flamengo teve duas grandes chances de abrir o placar. Na primeira, após cruzamento de Rodinei em que Ederson escorou na pequena área, para grande defesa de Mota. Na segunda, Chiquinho fez belo cruzamento da esquerda e Felipe Vizeu concluiu para fora de maneira inacreditável, já que estava debaixo das traves. Ao melhor estilo "quem não faz, leva", o Rubro-Negro foi punido com um gol aos 40 minutos do segundo tempo de Rafael Pernão após contra-ataque rápido.

Destaques

  • Folha modestaA folha salarial do Volta Redonda é R$ 120 mil. Muitos jogadores do Flamengo, sozinho, ganham mais que todo o elenco da equipe da Cidade do Aço.
  • ReencontroO atacante Vinícius Pacheco reencontrou o Flamengo. O jogador do Volta Redonda foi revelado pelo Rubro-Negro.

Melhores notas

  • Volta Redonda
  • Flamengo
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
5
10,0
Rafael Pernão
1
5,7
Felipe Vizeu
 
4
8,7
Cristiano
8
5,7
Wallace

Repercussão

  • Levantar a cabeça"Sabemos da importância de ganhar os jogos, mas temos que pensar no trabalho. Não tem jeito. Temos que pensar no próximo jogo, manter o foco e fazer uma boa partida. Tive uma boa oportunidade, mas o zagueiro desviou e a bola não veio perfeita. Cheguei já de carrinho. Agora, é levantar a cabeça e trabalhar".

Próximos Jogos - Volta Redonda

  1. Nova Iguaçu NIG
    Volta Redonda VRE
  2. Volta Redonda VRE
    Cabofriense CAB
  3. Vasco VAS
    Volta Redonda VRE

Próximos Jogos - Flamengo

  1. Flamengo FLA
    Bangu BAN
  2. Flamengo FLA
    Vasco VAS
  3. Nova Iguaçu NIG
    Flamengo FLA
  4. Flamengo FLA
    River Plate RIV
  5. Emelec EME
    Flamengo FLA

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos