Fla perde outra e soma mais de 500 minutos sem gols com bola rolando

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

A maré não anda nada boa para o Flamengo. Após perder para o Confiança na Copa do Brasil e ser eliminado da Primeira Liga no meio da semana, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Volta Redonda por 1 a 0, na noite deste sábado, e acumulou 507 minutos sem fazer um gol com a bola rolando.

O último tento nessas circunstâncias foi em 9 de março, quando o Rubro-negro empatou com o Figueirense por 1 a 1 - gol de Guerrero aos 33min do primeiro tempo. Foram cinco jogos desde então e apenas uma bola parou na rede adversária - cobrança de pênalti de Emerson Sheik na vitória por 1 a 0 sobre o Madureira.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo terá pela frente o clássico com o Vasco, rival que não vence há um ano. O jogo acontecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

 

VOLTA REDONDA 1 X 0 FLAMENGO

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Hora: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: João Batista Arruda
Auxiliares: Gabriel Conti Viana e Gilberto Stina Pereira
Renda e público: R$ 54.110 / 2.255 pagantes e 3.112 presentes
Cartões amarelos: Bruno Barra, Niltinho, Hugo, Luan (VOL); César Martins (FLA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Rafael Pernão, aos 40  minutos do segundo tempo (VOL)

Volta Redonda
Mota, Luiz Gustavo, Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo, Dija (Niltinho) e Vinícius Pacheco (Lopes); Hugo (Rafael Pernão) e Tiago Amaral
Técnico: Felipe Suerian

Flamengo
Paulo Victor, Rodinei, Wallace, César Martins e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson; Cirino, Gabriel (Alan Patrick) e Felipe Vizeu
Técnico: Muricy Ramalho
 

Fases do jogo

  • Primeiro tempoA etapa inicial foi de baixíssimo nível técnico. Em jogo sonolento, o Flamengo teve maior volume de jogo e Gabriel e Ederson criaram as melhores chances pelo lado rubro-negro. Já o Volta Redonda levou perigo com o jovem e veloz atacante Hugo. Em jogada aérea, o time da Cidade do Aço levou perigo e quase abriu o placar, em lance onde o goleiro Paulo Victor abafou o chute.
  • Segundo tempoNo segundo tempo, o Flamengo teve duas grandes chances de abrir o placar. Na primeira, após cruzamento de Rodinei em que Ederson escorou na pequena área, para grande defesa de Mota. Na segunda, Chiquinho fez belo cruzamento da esquerda e Felipe Vizeu concluiu para fora de maneira inacreditável, já que estava debaixo das traves. Ao melhor estilo "quem não faz, leva", o Rubro-Negro foi punido com um gol aos 40 minutos do segundo tempo de Rafael Pernão após contra-ataque rápido.

Destaques

  • Folha modestaA folha salarial do Volta Redonda é R$ 120 mil. Muitos jogadores do Flamengo, sozinho, ganham mais que todo o elenco da equipe da Cidade do Aço.
  • ReencontroO atacante Vinícius Pacheco reencontrou o Flamengo. O jogador do Volta Redonda foi revelado pelo Rubro-Negro.

Melhores notas

  • Volta Redonda
  • Flamengo
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
5
10,0
Rafael Pernão
1
5,7
Felipe Vizeu
 
4
8,7
Cristiano
8
5,7
Wallace

Repercussão

  • Levantar a cabeça"Sabemos da importância de ganhar os jogos, mas temos que pensar no trabalho. Não tem jeito. Temos que pensar no próximo jogo, manter o foco e fazer uma boa partida. Tive uma boa oportunidade, mas o zagueiro desviou e a bola não veio perfeita. Cheguei já de carrinho. Agora, é levantar a cabeça e trabalhar".

Próximos Jogos - Volta Redonda

  1. Ypiranga-RS YPI
    Volta Redonda VRE
  2. Volta Redonda VRE
    Mogi Mirim MOG
  3. Volta Redonda VRE
    Tupi TUP
  4. São Bento SBE
    Volta Redonda VRE

Próximos Jogos - Flamengo

  1. Flamengo FLA
    Atlético-GO ACG
  2. Flamengo FLA
    Botafogo BOT
  3. Flamengo FLA
    Atlético-PR CAP
  4. Botafogo BOT
    Flamengo FLA
  5. Chapecoense CHA
    Flamengo FLA

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos