Topo

Sob pressão, Fla insiste em rodízio e tem novo teste diante do V. Redonda

Felipe Vizeu deverá ser o substituto de Guerrero novamente no Flamengo - Rui Porto Filho/AGIF
Felipe Vizeu deverá ser o substituto de Guerrero novamente no Flamengo Imagem: Rui Porto Filho/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/03/2016 06h00

Vindo de uma eliminação na Primeira Liga e de uma surpreendente derrota para o Confiança na Copa do Brasil, o Flamengo entra em campo neste sábado, às 18h30, contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, sob pressão, mas convicto em manter seu planejamento.

Devido ao desgaste da sequência de viagens, motivado pela falta de "casa", o Rubro-Negro novamente aplicará o rodízio e poupará alguns jogadores para o compromisso do Campeonato Carioca.

Técnico da equipe, Muricy Ramalho fez mistério no treino da véspera e, após a derrota para o Atlético-PR, enfatizou que as condições físicas de seus atletas serão respeitadas na temporada.

"Tem que fazer o correto. Não pode pôr um time sem capacidade física. Tenho que respeitar o atleta. No sábado (contra o Volta Redonda) vão parar alguns. Aqui não é coisa de acho ou você acha. A gente pensa muito no jogador. Com certeza vai ter rodízio a todo momento", declarou.

O cansaço do elenco é tão grande que o treinador decidiu dar folga para seis jogadores na última quinta-feira: Willian Arão, Paulo Victor, Wallace, Jorge, Rodinei e Juan.

Beneficiado com o rodízio na última quarta-feira, quando foi escalado entre os titulares na partida contra o Atlético-PR pela Primeira Liga, o meia Gabriel quer evitar falar sobre desgaste.

"O certo seria não tocar mais no assunto, não falar mais todo dia de cansaço. Psicológico é fogo: você fala e acaba sentindo mesmo. Temos que fazer grandes jogos e competir muito. É isso que a torcida espera", declarou.

Assim como já aconteceu no meio de semana na Primeira Liga, o Flamengo não poderá contar com o peruano Guerrero e o colombiano Cuellár, pois ambos seguem servindo suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A tendência é que Felipe Vizeu e Márcio Araújo sejam, respectivamente, seus substitutos.

O jogo contra o Volta Redonda, aliás, está longe de ser fácil. A equipe da Cidade do Aço ainda não perdeu no estádio Raulino de Oliveira neste Campeonato Carioca.

VOLTA REDONDA X FLAMENGO

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Hora: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: João Batista Arruda
Auxiliares: Gabriel Conti Viana e Gilberto Stina Pereira

Volta Redonda
Mota, Luiz Gustavo, Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo, Vinícius Pacheco e Hugo; Tiago Amaral e Niltinho
Técnico: Felipe Suerian

Flamengo
 Paulo Victor, Rodinei, Wallace, César Martins e Chiquinho (Jorge); Márcio Araújo, Arão e Ederson; Cirino, Gabriel (Emerson) e Felipe Vizeu
Técnico: Muricy Ramalho