Topo

Flu encara Boavista, e Fred tenta encerrar seu jejum de gols

Fred está de volta ao Fluminense após cumprir suspensão na Primeira Liga - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Fred está de volta ao Fluminense após cumprir suspensão na Primeira Liga Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/03/2016 06h00

O Fluminense conta com um importante reforço para a partida deste domingo (27), quando medirá forças com o Boavista, às 18h30, no estádio de Los Lários, em Xerém. Após ficar de fora da semifinal da Primeira Liga por suspensão, Fred retorna ao time titular com sede de gols. O atacante não sabe o que é balançar as redes há quatro jogos.

O último foi contra o Madureira, no empate por 3 a 3, no dia 11 de fevereiro, quando Fred marcou três vezes. Depois do hat-trick, passou em branco contra Tigres, Flamengo e Botafogo. Diante do Alvinegro, o camisa 9 se machucou e ficou 24 dias fora dos gramados.

Voltou a jogar contra o Flamengo e ficou em campo até os 11min do segundo tempo. Claramente ainda estava sem as condições ideais de jogo e pouco acrescentou à equipe. Após mais uma semana de treinamentos, a expectativa é que o capitão da equipe volte a apresentar o bom rendimento das primeiras rodadas do Carioca.

"Sabemos da qualidade do Fred para fazer gol. Sabemos também que é muito importante para a equipe. Líder, capitão... Ausência é sempre ruim. A mecânica muda, sim, porque ele é a referência. Buscamos mais cruzamentos e jogadas de pivô. Temos certeza de ele que vai nos ajudar", declarou o lateral direito Jonathan.

Após a emocionante vitória nos pênaltis sobre o Internacional na semifinal da Primeira Liga, o técnico Levir Culpi deu ênfase ao treino de compactação da equipe, reduzindo as dimensões do campo. O zagueiro Gum, com dores no ombro direito, foi poupado e é dúvida para a partida. Caso não tenha condições de atuar, seu substituto será Marlon.

FLUMINENSE X BOAVISTA
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data e hora: 27 de março de 2016, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Daniel de Oliveira Alves Pereira

Fluminense
Diego Cavalieri,  Jonathan, Gum (Marlon), Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa e Gerson; Osvaldo e Fred
Técnico: Levir Culpi

Boavista
Vinícius; Thiaguinho, Victor, Luiz Alberto, Davi; Douglas Pedroso, Thiago Silva, Júlio César, Romarinho; Matheus Paraná e Paulo Henrique
Técnico: Rodrigo Beckham