Topo

No duelo dos invictos, Vasco vence o Botafogo e se isola na liderança

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/03/2016 17h57

A invencibilidade no Campeonato Carioca agora é única e pertence ao Vasco. Num clássico disputado em São Januário neste domingo, o Cruzmaltino venceu o Botafogo por 1 a 0 com gol de Thalles e se isolou na liderança da Taça Guanabara.

Com o resultado, o time de Jorginho chegou ao 16º jogo sem derrota. Já o Alvinegro, que foi o primeiro colocado geral da fase anterior, perdeu a sua primeira na temporada.

Há mais de dois anos o Vasco não sabe o que é ser derrotado pelo Botafogo. Na próxima quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), os cruzmaltinos têm outro clássico, deste vez contra o Flamengo, rival onde também vem tendo uma supremacia, já que não perde há um ano para o Rubro-Negro.


VASCO 1 X 0 BOTAFOGO
Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva
Renda e público: R$ 232.590,00 / 7.314 presentes e 6.483 pagantes
Cartões amarelos: Rodrigo, Thalles, Jorge Henrique, Jordi, Julio dos Santos (VAS); Airton, Diego (BOT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Thalles, aos 25 minutos do primeiro tempo (VAS)

Vasco
Jordi, Madson (Yago Pikachu), Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Bruno Gallo), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Caio Monteiro) e Thalles
Técnico: Jorginho

Botafogo
Jefferson, Diego, Carli, Emerson (Renan Fonseca) e Diogo; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Gervásio Nuñes) e Gegê (Neílton); Salgueiro e Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes