Topo

Fase de Thalles no Vasco passa por treino integral e cozinheira particular

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/03/2016 17h00

Com cinco gols na temporada, o jovem Thalles vai, aos poucos, dando a volta por cima no Vasco. Heroi da vitória cruzmaltina no clássico com o Botafogo neste domingo, o atacante tem se submetido a uma rígida rotina disciplinar que passa por treinamentos em dois períodos, cardápio nutricional rigoroso e até mesmo a contratação de uma cozinheira particular.

“Contratei uma pessoa que faz almoço e jantar para mim. Isso está ajudando muito. Mas ainda posso dar uma melhorada. Se puder dar uma ‘rasgada’, melhor ainda”, disse, se referindo ao seu físico, que já esteve muito acima do ideal.

Outro fator que Thalles aponta como primordial para sua recuperação são seus familiares.

“Estou mais próximo da minha mãe, da minha namorada, dos meus dois filhos. Isso tem me ajudado muito. Meu avô faleceu ano passado e eu senti um pouco. Este ano só estou pensando em jogar futebol. Estou muito feliz por esse momento que estou vivendo”, destacou.

Em 2015, o jovem, que coleciona passagens por seleções brasileira de base, sofreu fortes cobranças públicas do técnico Jorginho. De acordo com Thalles, o episódio serviu para que ele amadurecesse, a ponto dele considerar o treinador como um “pai”.

“Jorginho  está sendo como um pai para mim. Ele vem me dando conselhos. O trabalho do Caprres (centro de saúde do Vasco) tem me ajudado muito também. Estou treinando dois períodos quase todos os dias. Teho que agradecer a Deus também, pois ele tem me dado força e tudo tem dado certo”, disse.

Ambicioso, ele tem como objetivo fazer história no Vasco:

“Meu sonho é virar ídolo do Vasco. Sei do meu potencial. Comecei ano passado bem com a seleção sub-20, mas não consegui manter o ano todo. Tenho certeza de que esse ano vai ser tudo diferente”.