Flu vence Bangu com gol contra e assume vice-liderança do Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Fluminense não teve grande atuação, mas contou com um gol contra de Guilherme para vencer o Bangu por 1 a 0, nesta quarta-feira em Edson Passos. Com o resultado, o Tricolor pulou para 8 pontos e assumiu a vice-liderança da Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca. Isso porque o Botafogo também venceu o Volta Redonda, que foi ultrapassado pelo clube das Laranjeiras.

Apesar do gol contra ter sido bem claro, a arbitragem validou o gol para Gustavo Scarpa. O apoiador, que foi um dos destaques do Flu, acompanhou o lance e atrapalhou Guilherme, que empurrou com os peitos contra a própria meta.

"Exatamente foi de peito do jogador do Bangu, mas até brinquei com o Marcos Júnior que o gol foi meu porque eu estava na disputa", admitiu Scarpa no fim do duelo com bom humor.

BANGU 0 x 1 FLUMINENSE

Data e hora: 30/03/2016, quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Edson Passos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Elton Azevedo
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Farinha
Cartões amarelos: Giovanni Carioca (BAN) Gustavo Scarpa (FLU)
Gols: Guilherme (contra), aos 13min do segundo tempo.

Bangu
Célio Gabriel; Léo Garcia (Marlon), Rafael Henrique, Arthur Sanchez e Guilherme; Júnior, Magno, Giovanni Carioca e Almir; Willian Amendoim (Mauro) e Igor Goulart (Carlinhos). Técnico: Mário Marques.

Fluminense
Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson (Douglas) e Gustavo Scarpa; Osvaldo (Marcos Júnior) e Fred (Magno Alves). Técnico: Levir Culpi

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO Fluminense não conseguiu impor sua qualidade técnica diante do Bangu. Foi melhor durante todo o primeiro tempo, mas poucas vezes ofereceu perigo ao adversários. Em apenas duas oportunidades arrancou o "uhh" da torcida presente em Edson Passos. Na primeira, Gerson arrancou pela direita e tocou para Fred desviar para fora. Em outro lance, Gustavo Scarpa bateu falta com perfeição, mas Célio Gabriel se esticou todo e colocou para escanteio. O Bangu, por outro lado, tentava encaixar um contra-ataque, mas não teve êxito nos primeiros 45 minutos.
  • Segundo tempoO Fluminense voltou para o segundo tempo com duas alterações. Douglas e Marcos Júnior nas vagas de Gerson e Osvaldo, respectivamente. O atacante foi primordial para que o Tricolor conseguisse a segunda vitória na Taça Guanabara. Aos 13min, ele cruzou para Gustavo Scarpa, mas viu Guilherme entrar na frente e fazer de peito gol contra. O time de Levir Culpi seguiu em cima em busca do segundo gol, mas viu o Bangu oferecer perigo nos contra-ataques. Vitória magra, mas que coloca o Flu em boas condições na Taça Guanabara.

Melhores

  • Marcos Júnior, Entrou e deu outro ritmo ao Fluminense. Pelas pontas, criou ao menso duas oportunidades. Uma delas resultou no gol contra marcado por Guilherme
  • Gustavo Scarpa, FluminenseConsciente, foi um dos principais jogadores do Fluminense no jogo. Distribuiu bons passes e deixou Fred em condições de mercar no segundo tempo.

Piores

  • Osvaldo, FluminenseNão repetiu as boas atuações dos últimos jogos. Sem a mesma desenvoltura, acabou substituído no intervalo por Marcos Júnior
  • Léo Garcia, BanguLateral direita foi explorada à exaustão pelo Fluminense, que conseguiu a vitória pelo setor. Léo Garcia terá pesadelos com Marcos Júnior

Próximos Jogos - Fluminense

  1. Fluminense FLU
    Atlético-MG CAM
  2. Fluminense FLU
    Vasco VAS
  3. Vitória VIT
    Fluminense FLU
  4. Fluminense FLU
    LDU LDU
  5. Atlético-PR CAP
    Fluminense FLU

UOL Cursos Online

Todos os cursos