Topo

Guerrero e Rodrigo serão denunciados no TJD após entreveros no Fla x Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/03/2016 13h35

O entrevero à parte proporcionado por Guerrero e Rodrigo, no clássico desta quarta-feira entre Flamengo e Vasco, resultará em uma denúncia do procurador André Valentim ao TJD-RJ. Caso o tribunal acate, o peruano e o zagueiro poderão sofrer suspensões pesadas.

Guerrero será denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente). A pena prevê um gancho de quatro a dez partidas.

Já Rodrigo cairá no artigo 258 (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética), que estipula uma suspensão de um a seis jogos.

Durante o duelo, terminado em 1 a 1 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o atacante e o defensor se estapearam praticamente o jogo inteiro. Em dado momento, a TV Globo flagrou uma imagem onde Rodrigo deu um beliscão no peito de Guerrero. Na jogada seguinte, o peruano desferiu uma cotovelada no rosto do zagueiro. O time do Vasco pediu a expulsão do adversário, mas ele recebeu apenas um cartão amarelo.

"Se eu não tenho o contato, não encostar no adversário, lógico que vou perdê-lo de vista, porque você fica olhando a bola e tem que estar sentindo ele. Mas eu nunca fiz isso com ele, de dar uma cotovelada", disse Rodrigo à TV Globo.