Fla arranca empate contra o Botafogo, mas segue sem vencer há seis jogos

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Botafogo esteve na frente do placar em duas oportunidades, mas não soube aproveitar a vantagem e acabou cedendo empate para o Flamengo. Apesar da reação, o Rubro-negro segue em momento terrível na temporada, já que não sabe o que é vencer há seis jogos. Joel Carli e Rodrigo Lindoso fizeram para o Alvinegro, enquanto  Alan Patrick e Marcelo Cirino marcaram para o Fla.

Com o resultado, o Botafogo chega aos oito pontos e se mantém na terceira posição da Taça Guanabara. Já o Flamengo, chega aos seis pontos, mas permanece na sexta colocação. O Rubro-negro é o único grande fora da zona de classificação para as semifinais do Carioca.

BOTAFOGO 2 X 2 FLAMENGO

Data e hora: 02/04/2016, sábado, às 16h (horário de Brasília)
Local: Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises E Wagner de Almeida Santos
Gols: Joel Carli, aos 13min, Alan Patrick, aos 31min do primeiro tempo; Rodrigo Lindoso, aos 10min, Marcelo Cirino, aos 36min do segundo tempo;
Cartões amarelos: Renan Fonseca, Bruno Silva, Joel Carli, Gegê (BOT) Cuellar e Juan (FLA)

BOTAFOGO
Jefferson; Luis Ricardo, Joel Carli, Renan Fonseca e Diogo; Airton (Fernandes), Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Gegê; Salgueiro (Neílton) e Ribamar (Luis Henrique); Técnico: Ricardo Gomes.

FLAMENGO
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuellar, Willian Arão, Alan Patrick (Gabriel) e Ederson (Sheik); Cirino e Guerrero (Felipe Vizeu); Técnico: Muricy Ramalho

Fases do jogo

  • Primeiro tempoCom muita velocidade, as equipes apresentavam um ritmo intenso em campo. Melhor para o Botafogo, que contou com uma falha de Paulo Victor para abrir o placar com Joel Carli, aos 13min. Apesar da vantagem, a partida seguia muito equilibrada, qualquer erro poderia ser fatal. Renan Fonseca bem que tentou ajudar o rival ao atrasar bola fraca para Jefferson. Guerrero dominou livre e chutou para grande defesa do botafoguense, aos 25min. O problema do Alvinegro é parou de atacar e passou a ser sufocado pelo Rubro-negro que chegou ao empate aos 30min: Alan Patrick aproveitou sobra de bola na entrada da área e acertou belo chute no ângulo direito, 1 a 1.
  • Segundo tempoApós o intervalo, o Flamengo voltou melhor para o jogo e pressionou o Botafogo nos minutos iniciais. Porém, em um contra-ataque, Ribamar recebeu na área e foi chutado por Wallace. Rodrigo Lindoso bateu pênalti para defesa de Paulo Victor. Luis Ricardo pegou o rebote e tocou novamente para o volante, que empurrou para as redes: 2 a 1. Novamente em vantagem, o Alvinegro não repetiu o mesmo erro e seguiu em posição de ataque. Mesmo assim, não foi capaz de segurar a reação do Fla, que empatou com Marcelo Cirino, aos 36min.

Melhores

  • Jefferson, BotafogoGoleiro teve atuação bastante segura e operou um milagre ainda no primeiro tempo em finalização de Guerrero. E teve também uma batida de falta de Alan Patrick.
  • Alan Patrick, FlamengoApoiador foi o melhor jogador de linha da partida. Teve grande desempenho e ainda marcou um golaço. Fla sentiu sua ausência após ser substituído por cansaço no segundo tempo

Piores

  • Wallace, FlamengoZagueiro falhou no segundo gol do Botafogo e deixou o Flamengo em situação complicada no jogo. Pênalti infantil cometido em Ribamar
  • Guerrero, FlamengoNão teve boa atuação. Quase não incomodou a defesa do Botafogo, uma de suas principais características. Muito apagado.

Próximos Jogos - Botafogo

  1. Fluminense FLU
    Botafogo BOT
  2. Macaé MAC
    Botafogo BOT
  3. Botafogo BOT
    Boavista-RJ BOV
  4. Botafogo BOT
    Madureira MAD
  5. Aparecidense-GO APA
    Botafogo BOT

Próximos Jogos - Flamengo

  1. Avaí AVA
    Flamengo FLA
  2. Flamengo FLA
    Cabofriense CAB
  3. Flamengo FLA
    Bangu BAN
  4. Flamengo FLA
    Vasco VAS
  5. Nova Iguaçu NIG
    Flamengo FLA

UOL Cursos Online

Todos os cursos