Topo

Fred perde pênalti, mas Fluminense vence a 3ª seguida e assume a liderança

Do UOL, em São Paulo

02/04/2016 20h26

Ainda invicto com Levir Culpi, o Fluminense venceu sua terceira partida consecutiva no início da noite deste sábado, em duelo válido pela quinta rodada da Taça Guanabara. A vítima da vez foi o Madureira, que levou dois gols de Cícero e um de Scarpa e perdeu por 3 a 1 no estádio Moacyrzão. O placar poderia ter sido maior, não fosse o pênalti desperdiçado por Fred.

O resultado coloca o Flu, ao menos temporariamente, na liderança da tabela. Com a vitória, o Fluminense - que chega a nove jogos de invencibilidade - alcança os 11 pontos, encaminha a classificação e ultrapassa o vice-líder Vasco, que soma dez e ainda entra em campo nesta quinta rodada. Os comandados de Jorginho pegam o Volta Redonda às 16h deste domingo, em São Januário.

O Madureira, por sua vez, segue sem vencer na Taça Guanabara e continua na última colocação da tabela, com apenas um ponto em cinco jogos.

MADUREIRA 1 X 3 FLUMINENSE

Estádio: Moarcyzão, em Macaé (RJ)
Data: 02/04/2016 (sábado)
Público e Renda: 1.264 pagantes (1.618 presentes)/R$ 33.200,00
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões Amarelos: Fred (Fluminense); Rafael e Resende (Madureira)
Gols: Gustavo Scarpa, aos 5min, Jorge Felipe, aos 7min, e Cícero aos 26min do primeiro tempo; Cícero, aos 13min do segundo tempo

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Jonathan (Wellington Silva), Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Douglas (Danielzinho), Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior (Felipe Amorim); Fred
Técnico: Levir Culpi

MADUREIRA
Rafael, Formiga, Leozão, Jorge Felipe e Ayrton; Resende (Gustavo Onofre), Willian, Jeferson (Bruno); Arthur Faria, João Carlos e Carlos Antonio (Paulo Renê)
Técnico: Alfredo Sampaio