Topo

Fred chega a sete jogos sem marcar gols. Levir Culpi aponta falta de sorte

Do UOL, em São Paulo

02/04/2016 20h52

Fred teve algumas chances de ir às redes neste sábado, inclusive em um pênalti desperdiçado no segundo tempo, mas o camisa 9 voltou a passar em branco na vitória de 3 a 1 sobre o Madureira, no Moacyrzão. Com isso, chegou a sete partidas sem marcar gols.

O atacante tricolor não sabe o que é balançar as redes desde 11 de fevereiro, quando marcou três no empate por 3 a 3 contra o mesmo Madureira, no mesmo Moacyrzão.

Na saída do campo após o apito final, Fred, assim como seus companheiros, minimizou o jejum de gols. “Muitas oportunidades e a gente acabou desperdiçando. Mas pelo menos houve evolução e criação de jogadas”, despistou o atacante.

Levir Culpi, por sua vez, acredita que a sorte não esteve ao lado de Fred na noite deste sábado.

“Acho que dá pra contar que faltou sorte. Teve uma bola na trave... Realmente o fator sorte, e um pouco de precisão. Ele não tem uma sequência normal de 90 minutos. Ele estava na lista para sair, mas aconteceram problemas antes com outros jogadores e ele não saiu. É sorte misturada com competência”, analisou o técnico.

Já os companheiros de Fred minimizaram o jejum e deram apoio ao atacante.

“A gente sabe a responsabilidade que ele tem como referência no ataque, mas ele é um cara experiente e sabe que o gol vai sair na hora certa. O mais importante é a gente sair com a vitória que é o que aconteceu hoje”, disse Gustavo Scarpa, autor do primeiro gol do jogo.

Giovanni foi outro que comentou o jejum de gols do camisa 9. “A gente sabe que o Fred deseja muito ser artilheiro, mas todo mundo tem consciência que o mais importante é o Fluminense sair com a vitória”, disse o lateral.

Mesmo com o jejum, Fred segue sendo o artilheiro do Fluminense no Campeonato Carioca, com seis gols. Cícero, que foi às redes duas vezes nesta noite, empatou com o camisa 9 e divide a liderança da equipe na competição.