Topo

Vira-casaca? Botafogo reencontra Arão no Fla e acumula derrotas na Justiça

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/04/2016 06h00

O clássico entre Botafogo e Flamengo já conta com bastante rivalidade por si só. Mas a partida deste sábado, às 16h, em Juiz de Fora, tem um ingrediente que acirra ainda mais os ânimos entre os times. Essa será a primeira vez que o Alvinegro reencontrará Willian Arão, que deixou o clube de General Severiano na Justiça para defender o Rubro-negro.

O Botafogo ainda se considera certo na situação, mesmo após a Justiça dar ganho de causa para o jogador do Flamengo em duas oportunidades. A primeira ocorreu no fim de 2015, quando Arão recorreu aos tribunais para se desvincular do Alvinegro. Em seguida, o clube de General Severiano tentou anular o novo contrato, mas novamente saiu derrotado.

O Botafogo ainda irá recorrer em segunda instância no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ). Em caso de novo revés, vai às últimas consequências no Tribunal Superior do Trabalho (TST), que dará o veredito final.

O Flamengo está tranquilo e com decisões favoráveis da Justiça para corroborar as atitudes que o fizeram contratar Willian Arão. O Botafogo, por outro lado, tenta algum tipo de ressarcimento, já que não quer mais contar com o volante no elenco. A única certeza no momento é que o jogador terá que encarar neste sábado a torcida do Alvinegro, revoltada com o que consideraram uma traição.

"Essa coisa de ex-jogador que reencontra ex-time pode até incrementar o clássico. Torcedores em redes pedem coisas exageradas, mas é importante que não ultrapasse o limite do jogo, com respeito ao adversário", disse Juan, um dos líderes do Flamengo e atual companheiro de Willian Arão.

A partida será disputada no Mário Helênio, em Juiz de Fora, e as vendas antecipadas apontam torcidas bem divididas nas arquibancadas. Os momentos das equipes parecem ter interferido diretamente no ânimo dos fãs. Os rubro-negros estão insatisfeitos já que estão sem vencer há cinco jogos. Os botafoguenses, por outro lado, perderam apenas um jogo em 2016 (Vasco) e mostram confiança de sobra.

BOTAFOGO X FLAMENGO

Data e hora: 02/04/2016, sábado, às 16h (horário de Brasília)
Local: Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises E Wagner de Almeida Santos

BOTAFOGO
Jefferson; Diego, Joel Carli, Renan Fonseca e Diogo; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Gegê; Salgueiro e Ribamar; Técnico: Ricardo Gomes.

FLAMENGO
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuellar, Willian Arão, Gabriel e Ederson; Sheik e Guerrero; Técnico: Muricy Ramalho