Topo

Willian Arão é hostilizado pela torcida do Botafogo em clássico com Fla

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/04/2016 18h24

Willian Arão não teve sossego no clássico deste sábado diante do Botafogo, em Juiz de Fora. O volante reencontrou o ex-time pela primeira vez e, como esperado, foi hostilizado pelos botafoguenses durante os 90min. Xingamentos foram escutados toda vez que o jogador tocava na bola, além de muitas vaias.

Vale ressaltar que Willian Arão teve comportamento profissional e em nenhum momento reagiu aos xingamentos ou vaias. Concentrou-se apenas em jogar futebol e teve bom desempenho durante os 90min e ajudou o Flamengo a não ser derrotado. Foi ele quem iniciou a jogada que terminou no empate do Rubro-negro em gol marcado por Cirino.

Outra curiosidade foi a ausência de Airton, que se lesionou logo com alguns minutos de jogo e não pode cumprir um pedido feito por torcedores na reapresentação do Botafogo em 2016. Na oportunidade, botafoguenses pediram para o volante chegar mais duro em Willian Arão. Airton sorriu para os torcedores e foi ovacionado.

Willian Arão deixou o Botafogo no fim de 2015 e causou uma verdadeira batalha judicial. Isso porque o Alvinegro afirmava ter um documento que garantia a renovação automática por mais uma temporada. O volante queria o Flamengo, ignorou o documento e assinou com o maior rival.

E a decisão do jogador parece ter sido acertada, já que a Justiça deu ganho de caso a Arão em duas oportunidades. O Botafogo ainda espera ser ressarcido e promete recorrer em todas as instâncias. Até lá, o Rubo-negro segue com atleta sem ter gasto qualquer dinheiro.