Topo

Cícero chega a seis gols, e Levir já admite utilizá-lo mais à frente no Flu

Do UOL, em São Paulo

03/04/2016 06h00

Desde que chegou ao Fluminense, no início de março, Levir Culpi sempre escalou Cícero atuando mais recuado no meio-campo, fazendo a dupla de volantes com Pierre. Na noite deste sábado, por conta da lesão do meia Gérson, Cícero jogou mais à frente, cuidando da armação do time junto com Gustavo Scarpa. E ele não só deu conta do recado como marcou dois gols na vitória de 3 a 1 sobre o Madureira, no Moacyrzão, pela quinta rodada da Taça Guanabara.

Diante dos números e de mais uma boa atuação ofensiva de Cícero, que chegou ao sexto gol na competição estadual e empatou com Fred na artilharia do Fluminense, o técnico Levir Culpi admitiu em entrevista coletiva que pode vir a utilizar o jogador mais à frente em seu esquema.

“O Cícero tem um número a favor dele que é admirável. Ele tem muitos gols. 151? 152. Ele tem uma aproximação e uma penetração, uma visão de conclusão, muito acima da média. Então ele pode sim ser utilizado nesta situação [como meia]. Estamos estudando isso também”, disse.

Conforme citou Levir Culpi, Cícero chegou neste sábado a 152 gols na carreira. Foi também, curiosamente, o 152º jogo do meio-campista com a camisa do Fluminense.

Gérson foi vetado pelo departamento médico do Fluminense por conta de uma virose. A expectativa, porém, é que ele já volte a ficar à disposição de Levir Culpi para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Tombense-MG, em Minas Gerais, pela Copa do Brasil.