Nenê perde pênalti, Vasco só empata e entrega liderança para Flu

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Vasco estava com a vaga nas semifinais nas mãos, mas vacilou neste sábado em São Januário e cedeu empate por 1 a 1 para o Volta Redonda. Com o resultado, o clube de São Januário adiou a classificação para a fase eliminatória do Estadual. Além disso, o Cruzmaltino viu a liderança da competição passar para o Fluminense, com os mesmos 11 pontos, mas com dois gols a mais no saldo.

Com isso, a vantagem muda de lado na briga pelo título da Taça Guanabara. Caso ambos os times vençam na próxima rodada, o Vasco agora terá que vencer o Fluminense, que teria o empate na última rodada para ficar com o troféu.

VASCO 1 X 1 VOLTA REDONDA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 3 de abril, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavalheiro
Auxiliares: Michael Correia e Andréa Izaura Maffra
Gols: Nenê, aos 44min do primeiro tempo; Niltinho, aos 28min do segundo tempo
Cartões amarelos: Marcelo e Luan (VRE) Rodrigo e Andrezinho (VAS)

Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Bruno Gallo (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Caio Monteiro (Willian Barbio) e Thalles
Técnico: Jorginho

Volta Redonda
Mota; Luis Gustavo (Marrone), Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo e Vinícius Pacheco (Hugo); Dija Baiano, Tiago Amaral (Pedro Isidoro) e Niltinho
Técnico: Felipe Surian

Fases do jogo

  • Primeiro tempoSem Jorge Henrique e Julio dos Santos, o Vasco optou pelas entradas de Caio Monteiro e Bruno Gallo. O que se viu em campo no primeiro tempo, no entanto, foi o contrário do que a equipe apresentou neste início de ano: desorganização tática e falta de vontade. Jorginho identificou e reclamou bastante. Como nada mudou, sacou Bruno Gallo para a entrada de Yago Pikachu. O Volta Redonda, por outro lado, não conseguiu aproveitar o mal momento do adversário e pouco criou. O time do sul-fluminense reclamou um pênalti de Marcelo Mattos em Tiago Amaral, ignorado pela arbitragem. Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, PIkachu deu belíssimo passe para Madson, que rolou para Nenê marcar o gol: 1 a 0.
  • Segundo tempoApós o intervalo, o Volta Redonda voltou completamente diferente e obstinado ao buscar o empate. O Vasco, por outro lado, tentava manter o resultado e saía nos contra-ataques. Em um desses lances, Yago Pikachu foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. Nenê bateu nas mãos de Mota e desperdiçou. Para piorar, viu o adversário empatar em seguida. Vinicius Pacheco cobrou falta no segundo pau e Niltinho deixou tudo igual, 1 a 1. O Cruzmaltino partiu com tudo para a vitória, mas teve que amargar um empate em São Januário.

Melhores

  • Yago Pikachu, VascoEntrou aos 30min do primeiro tempo e mudou o jogo. Mostrou qualidade ao encontrar Madson pela direita fazer a jogada do gol de Nenê. Jogador merece mais oportunidades no Vasco.
  • Niltinho, Volta RedondaFoi o principal jogador do Volta Redonda na partida. Insinuante, fez boas jogadas pelos lados de campo e ainda mostrou faro de artilheiro ao fazer o gol de empate da equipe;

Piores

  • Bruno Gallo, VascoNão substituiu Julio dos Santos à altura e foi sacado ainda com 30min do primeiro tempo. Deu lugar a Pikachu, que mudou o time para melhor.
  • Willian Barbio, VascoAtacante não consegue ter boa atuação com a camisa do Vasco. Vaiado antes mesmo de entrar em campo, Barbio não teve bom rendimento.

Próximos Jogos - Vasco

  1. Fluminense FLU
    Vasco VAS
  2. Vasco VAS
    Grêmio GRE
  3. Corinthians COR
    Vasco VAS
  4. Sport SPT
    Vasco VAS

Próximos Jogos - Volta Redonda

  1. Volta Redonda VRE
    Mogi Mirim MOG
  2. Volta Redonda VRE
    Tupi TUP
  3. São Bento SBE
    Volta Redonda VRE

UOL Cursos Online

Todos os cursos