Nenê perde pênalti, Vasco só empata e entrega liderança para Flu

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Vasco estava com a vaga nas semifinais nas mãos, mas vacilou neste sábado em São Januário e cedeu empate por 1 a 1 para o Volta Redonda. Com o resultado, o clube de São Januário adiou a classificação para a fase eliminatória do Estadual. Além disso, o Cruzmaltino viu a liderança da competição passar para o Fluminense, com os mesmos 11 pontos, mas com dois gols a mais no saldo.

Com isso, a vantagem muda de lado na briga pelo título da Taça Guanabara. Caso ambos os times vençam na próxima rodada, o Vasco agora terá que vencer o Fluminense, que teria o empate na última rodada para ficar com o troféu.

VASCO 1 X 1 VOLTA REDONDA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 3 de abril, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavalheiro
Auxiliares: Michael Correia e Andréa Izaura Maffra
Gols: Nenê, aos 44min do primeiro tempo; Niltinho, aos 28min do segundo tempo
Cartões amarelos: Marcelo e Luan (VRE) Rodrigo e Andrezinho (VAS)

Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Bruno Gallo (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Caio Monteiro (Willian Barbio) e Thalles
Técnico: Jorginho

Volta Redonda
Mota; Luis Gustavo (Marrone), Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo e Vinícius Pacheco (Hugo); Dija Baiano, Tiago Amaral (Pedro Isidoro) e Niltinho
Técnico: Felipe Surian

Fases do jogo

  • Primeiro tempoSem Jorge Henrique e Julio dos Santos, o Vasco optou pelas entradas de Caio Monteiro e Bruno Gallo. O que se viu em campo no primeiro tempo, no entanto, foi o contrário do que a equipe apresentou neste início de ano: desorganização tática e falta de vontade. Jorginho identificou e reclamou bastante. Como nada mudou, sacou Bruno Gallo para a entrada de Yago Pikachu. O Volta Redonda, por outro lado, não conseguiu aproveitar o mal momento do adversário e pouco criou. O time do sul-fluminense reclamou um pênalti de Marcelo Mattos em Tiago Amaral, ignorado pela arbitragem. Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, PIkachu deu belíssimo passe para Madson, que rolou para Nenê marcar o gol: 1 a 0.
  • Segundo tempoApós o intervalo, o Volta Redonda voltou completamente diferente e obstinado ao buscar o empate. O Vasco, por outro lado, tentava manter o resultado e saía nos contra-ataques. Em um desses lances, Yago Pikachu foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. Nenê bateu nas mãos de Mota e desperdiçou. Para piorar, viu o adversário empatar em seguida. Vinicius Pacheco cobrou falta no segundo pau e Niltinho deixou tudo igual, 1 a 1. O Cruzmaltino partiu com tudo para a vitória, mas teve que amargar um empate em São Januário.

Melhores

  • Yago Pikachu, VascoEntrou aos 30min do primeiro tempo e mudou o jogo. Mostrou qualidade ao encontrar Madson pela direita fazer a jogada do gol de Nenê. Jogador merece mais oportunidades no Vasco.
  • Niltinho, Volta RedondaFoi o principal jogador do Volta Redonda na partida. Insinuante, fez boas jogadas pelos lados de campo e ainda mostrou faro de artilheiro ao fazer o gol de empate da equipe;

Piores

  • Bruno Gallo, VascoNão substituiu Julio dos Santos à altura e foi sacado ainda com 30min do primeiro tempo. Deu lugar a Pikachu, que mudou o time para melhor.
  • Willian Barbio, VascoAtacante não consegue ter boa atuação com a camisa do Vasco. Vaiado antes mesmo de entrar em campo, Barbio não teve bom rendimento.

Próximos Jogos - Vasco

  1. Cabofriense CAB
    Vasco VAS
  2. Flamengo FLA
    Vasco VAS
  3. Universidad de Concepción UCO
    Vasco VAS
  4. Vasco VAS
    Volta Redonda VRE
  5. Vasco VAS
    Universidad de Concepción UCO

Próximos Jogos - Volta Redonda

  1. Nova Iguaçu NIG
    Volta Redonda VRE
  2. Volta Redonda VRE
    Cabofriense CAB
  3. Vasco VAS
    Volta Redonda VRE

UOL Cursos Online

Todos os cursos