Vasco recebe Volta Redonda e pode ficar a um passo das finais do Carioca

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes/Vasco.com.br

    Nenê disputa bola durante partida entre Vasco e Voltaço pela primeira fase do Carioca

    Nenê disputa bola durante partida entre Vasco e Voltaço pela primeira fase do Carioca

Líder antes da abertura da quinta rodada da Taça Guanabara, o Vasco pode ficar a um passo de garantir a classificação para as finais do Campeonato Carioca em caso de vitória sobre o Volta Redonda, neste domingo, às 16h, em São Januário.

O Cruzmaltino soma 10 pontos e tem uma boa distância para os demais rivais que brigam pela quarta posição, última que dá direito à semifinal do Estadual.

A equipe de Jorginho está invicta há cinco meses. Na primeira fase, o Vasco já venceu o Volta Redonda, também em São Januário, por 2 a 0.

Para o duelo, o treinador não poderá contar com o meia Julio dos Santos e o atacante Jorge Henrique. No lugar do paraguaio, disputam Diguinho e Bruno Gallo. Já na frente, a briga é entre Riascos e o jovem Caio Monteiro.

"Riascos e Caio Monteiro são os dois nomes que podem entrar ali no lado do campo. Riascos está voltando de um problema de lesão, sabemos que é difícil a parte muscular, mas preferimos esperar, ver a evolução dele. O Caio tem entrado muito bem também, é um jovem, uma promessa, estamos felizes com ele, dando apoio e confiança. Mas não temos receio de começar com ele", declarou o auxiliar-técnico Zinho.

O parceiro de Jorginho, aliás, ressaltou a importância da vitória sobre o Voltaço:

"Um bom resultado nos encaminha para o nosso maior objetivo, que é ficar entre os quatro. Dependendo de alguns jogos, podemos até nos garantir na próxima fase. Depois teremos uma semana inteira para nos prepararmos para o confronto contra o Madureira".

VASCO X VOLTA REDONDA
Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 3 de abril, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavalheiro
Auxiliares: Michael Correia e Andréa Izaura Maffra

Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Bruno Gallo (Diguinho), Andrezinho e Nenê; Caio Monteiro (Riascos) e Thalles
Técnico: Jorginho

Volta Redonda
Mota; Luis Gustavo, Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo e Vinícius Pacheco; Hugo, Tiago Amaral e Niltinho
Técnico: Felipe Surian
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos