Flamengo quebra jejuns, bate Boavista e entra no G-4 do Carioca

Do UOL, em São Paulo

O Flamengo teve uma tarde para quebrar jejuns neste sábado, contra o Boavista, em Volta Redonda. O mais importante foi voltar a vencer, pois o time rubro-negro não conseguia uma vitória há seis jogos. A partida foi tranquila para o Fla e terminou 3 a 0. Outros jejuns quebrados foram de Mancuello e Guerrero. O argentino fez seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, e o peruano voltou a marcar após um mês de seca.

O golaço de Mancuello, de falta, saiu aos 18min e abriu caminho para o Flamengo dominar o jogo sem sustos. Marcelo Cirino ampliou a vantagem ainda no 1º tempo. O Boavista não mostrou qualquer poder de reação, falhou demais na defesa e "entregou" o terceiro gol para Guerrero em uma falha bizarra do goleiro Vinicius.

Agora o Flamengo tem nove pontos no Campeonato Carioca e superou Botafogo e Volta Redonda na tabela, mas eles jogarão neste domingo, contra Bangu e Fluminense, respectivamente. Já o Boavista ficou com seis, em sexto lugar.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 x 0 BOAVISTA

Data: 09/04/2016
Horário: 16h (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Carioca
Local: Estádio Raulino de Oliveira (RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)
Cartões amarelos: Anderson Luiz e Luiz Alberto (BOA) e Alan Patrick (FLA)
Gols: Mancuello, aos 18min do 1º tempo (FLA), Marcelo Cirino, aos 31min do 1º tempo (FLA), Paolo Guerrero, aos 12min do 2º tempo (FLA)

FLAMENGO
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan (César Martins) e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello (Emerson Sheik) e Alan Patrick; Marcelo Cirino (Gabriel) e Paolo Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.

BOAVISTA
Vinícius (Milton Raphael); Léo Cunha, Luiz Alberto, Anderson Luiz e Romarinho (Caio); Douglas Pedroso, William Maranhão e Thiago Silva; Reinaldo (André Luis), Matheus Paraná e Leandrão. Técnico: Rodrigo Beckham.

Fases do jogo

  • 1º tempoO Flamengo pressionou o Boavista desde o começo do jogo e quase fez gol aos 7min, mas Guerrero furou feio e desperdiçou uma grande chance na área. Mas o gol não demorou a sair. Aos 18min, Mancuello cobrou falta na direita e mandou a bola no ângulo oposto.O Boavista não esboçou qualquer reação e ainda falhou feio na defesa aos 31min, quando Rodinei fez boa jogada e tocou para Marcelo Cirino, absolutamente sozinho na área, finalizar com tranquilidade para o gol. As jogadas pelas laterais do time rubro-negro funcionaram muito bem, com liberdade para os laterais Rodinei e Jorge e boas atuações de Mancuello e Marcelo Cirino
  • 2º tempoO Flamengo não diminuiu o ritmo depois do intervalo, tanto que conseguiu três finalizações perigosas em quatro minutos. O Boavista tentou fazer duas substituições, mas a situação do time de Saquarema piorou aos 12min: Paolo Guerrero roubou a bola do goleiro Vinicius e ampliou a vantagem flamenguista. O arqueiro chutou o pé do peruano, reclamou de dores e foi substituído. O fim do jogo poderia ter consolidado uma goleada do Flamengo, mas muitas chances de gol foram desperdiçadas e por isso o placar final foi 3 a 0 mesmo.

Destaques

  • Mancuello de voltaO argentino Mancuello não jogava desde 28 de fevereiro, pois tinha sofrido uma lesão no joelho. Quando fez o primeiro gol do Flamengo, ele comemorou como se estivesse tirando o azar do corpo
  • Sem transmissãoA transmissão do canal Premiere foi interrompida duas vezes durante o jogo. Antes de começar o 2º tempo, o problema durou vinte minutos e por isso o gol de Paolo Guerrero nem foi mostrado ao vivo. A partida continuou a ser narrada, mas sem a imagem, como se fosse uma transmissão de rádio. Os torcedores do Flamengo reclamaram muito da situação no Twitter.
  • Aniversário e fim do jejumO jejum de gols de Paolo Guerrero ia completar um mês neste sábado. Ele não marcava desde 9 de março, mas conseguiu balançar a rede contra o Boavista

Melhores

  • Mancuello, FlamengoMesmo sem estar 100% fisicamente, o meia canhoto resolveu os problemas de criação do Flamengo com muita movimentação e bons passes

Piores

  • Vinicius, Boavista-RJO erro dele diante de Guerrero foi decisivo, pois acabou com o ânimo do Boavista, que tentava reagir no 2º tempo, mas desanimou demais depois disso

Próximos Jogos - Flamengo

  1. Flamengo FLA
    Botafogo BOT
  2. Flamengo FLA
    Atlético-PR CAP
  3. Botafogo BOT
    Flamengo FLA
  4. Chapecoense CHA
    Flamengo FLA
  5. Flamengo FLA
    Sport SPT

Melhores notas

  • Flamengo
  • Boavista-RJ
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
5
9,7
Mancuello
0
6,0
Romarinho
 
8
9,2
Juan
2
6,0
Vinícius

UOL Cursos Online

Todos os cursos