Topo

Fred é vetado de jogo, e reunião gera apreensão sobre futuro no Fluminense

Atacante Fred alegou "problemas particulares" para não enfrentar o Volta Redonda  - Nelson Perez/Fluminense
Atacante Fred alegou "problemas particulares" para não enfrentar o Volta Redonda Imagem: Nelson Perez/Fluminense

Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro*

09/04/2016 21h28

Ainda em tom misterioso, Fred não enfrentará o Volta Redonda, neste domingo, às 16h, na Cidade do Aço. Em nota oficial, o Fluminense informou que o atacante alegou “problemas particulares”.

Sem entrar em maiores detalhes, o Tricolor falou: "O atacante Fred está fora do jogo deste domingo contra o Volta Redonda. Foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares e se reapresentará na próxima terça-feira".

No entanto, a reportagem apurou que Fred já estava vetado da partida pelo técnico Levir Culpi por ficar dois dias sem treinar - sexta e sábado. Ao chegar no clube e ver que seu nome não estava na relação, pediu uma reunião com a cúpula tricolor e o caso gerou apreensão em relação ao seu futuro.

A reunião deste sábado aconteceu entre o próprio jogador, seu empresário e irmão, Rodrigo Chaves, seu assessor pessoal, Francis Mello, o presidente tricolor, Peter Siemsen, e o diretor-executivo Jorge Macedo.

Fred vive um jejum de gols que já dura oito jogos e na última partida, contra o Tombense, pela Copa do Brasil, chegou a ser substituído pelo técnico Levir Culpi.

O jogo deste domingo é muito importante para as pretensões do Fluminense, já que além de selar sua classificação às semifinais do Campeonato Carioca, o clube pode alcançar a liderança da Taça Guanabara.

*Atualizada em 10/04, às 10h14