Muricy diz que encontrou esquema tático ideal com Alan Patrick e Mancuello

Do UOL, em São Paulo

Muricy Ramalho mudou o esquema tático do Flamengo para o 4-4-2 e, antes da partida contra o Boavista, disse que seria apenas um teste para o time encontrar uma formação alternativa. Mas com a vitória por 3 a 0, o técnico admite que encontrou o time ideal, principalmente pelas presenças de Alan Patrick e Mancuello no time titular.

"Fizemos um bom jogo, mas temos que fazer mais jogos com esse sistema tático. O Mancuello tem uma facilidade enorme, e o Alan Patrick também. Acho que esse é o esquema ideal, mas podemos variar", afirmou, antes de citar Emerson Sheik e Ederson, que foram parar no banco de reservas, mas podem jogar se Muricy voltar ao 4-3-3 em algumas oportunidades.

Muricy elogiou bastante o argentino Mancuello, que voltou de lesão, fez um gol e jogou bem: "foi acima do esperado . Ele se entrega muito, foi bem. É um jogador leve, tem facilidade. Vem treinando há muito tempo. Vai nos ajudar bastante".

Sobre Alan Patrick, o técnico foi mais crítico: "Alan Patrick foi meu jogador no Santos, na época boa. É um jogador raro, de bom passe, bom no um contra um. Mas precisa de mais dinâmica e de brigar um pouco mais".

Nos últimos jogos, foi muito comum ver Muricy Ramalho reclamar da falta de tempo para treinar. Neste sábado, mesmo com a vitória, ele voltou a citar isso, mas para dizer que a vitória aconteceu porque a equipe teve uma semana livre de preparação: "hoje o futebol é muito intenso, você percebe que teve pegada do começo ao fim, coisa que não tava tendo. Era impossível fazer isso sem treinamento. A gente tinha certeza de que ia melhorar porque a parte física ficou mais forte".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos