Topo

Vasco joga para selar classificação em dia de "viradão cruzmaltino"

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/04/2016 06h00

O sábado para o torcedor vascaíno promete ser animado em São Januário. Às 11h, o time de basquete entra em quadra para mais um compromisso pela Liga Ouro, torneio que dá acesso ao NBB. Mais tarde, às 18h30, a equipe profissional de futebol recebe o Madureira em jogo que pode selar a classificação à semifinal do Campeonato Carioca.

Com 11 pontos e na vice-liderança da Taça Guanabara apenas por conta do saldo de gols inferior ao do Fluminense, o Vasco avançará à próxima fase em caso de vitória ou até mesmo com um empate, dependendo dos resultados da rodada.

Invicto há cinco meses ou 18 jogos, o Cruzmaltino deverá ter apenas um desfalque para o compromisso: o lateral esquerdo Julio Cesar, com dores no tornozelo direto. Em caso de veto, seu substituto será o jovem Henrique.

"O jogo mais difícil é sempre o próximo. A importância aumenta a cada jogo. E esse é fundamental. Estávamos vendo os jogos da equipe do Madureira, e é uma equipe que tem marcação forte, pressão total. Precisamos de um resultado positivo", avaliou o técnico Jorginho.

A mobilização no Vasco para o movimentado sábado em São Januário é grande. Além de ser o primeiro jogo onde o sócio-torcedor “premium” usufruirá do benefício do ingresso, o que gerará uma grande mudança na logística da recepção de torcedores no estádio, o clube focou durante a semana na convocação de seus fãs também para a partida de basquete, onde o time enfrenta o Sport (veja vídeo acima).

A Liga Ouro é um dos projetos que têm demandado grande atenção e investimento da diretoria, já que o campeão da competição tem direito a ingressar no NBB, torneio da elite do basquete brasileiro, onde o Cruzmaltino, com passado de glórias na modalidade, não figura há 13 anos.

A equipe, no entanto, não anda bem e está em terceiro num torneio de quatro clubes, atrás de Campo Mourão e Ginástico.

Com as duas atrações, São Januário promete reviver velhos tempos com seu “viradão cruzmaltino” para a torcida.

VASCO X MADUREIRA
Local
: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro

Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique (Julio Cesar); Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Riascos)
Técnico: Jorginho

Madureira
Rafael Santos, Formiga, Leozão, Jorge Fellipe e Ayrton; Willian Oliveira, Resende, Jéferson e Arthur Faria; João Carlos e Carlos Antônio
Técnico: Alfredo Sampaio