Flu encara Voltaço por classificação antecipada. Mas isso pode ajudar o Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Nelson Perez/Fluminense F.C.

    Vitória do Fluminense ajudará rival Flamengo na tabela da Taça Guanabara

    Vitória do Fluminense ajudará rival Flamengo na tabela da Taça Guanabara

Líder do Campeonato Carioca antes do início da rodada, o Fluminense entra em campo neste domingo, às 16h, na "Cidade do Aço", com a missão de vencer o Volta Redonda e se classificar para a semifinal da competição. Além disso, o Tricolor está no meio de uma disputa com o Vasco pela primeira colocação do grupo e, consequentemente, o título da Taça Guanabara.

Porém, o sucesso do Fluminense significará automaticamente uma ajuda ao Flamengo, que venceu neste sábado o Boavista e entrou no G4. Caso o Volta Redonda vença, ele ultrapassa o Rubro-Negro na tabela.

"O mais importante é o título. Mas pior é quando está perdendo. Agora a cobrança é maior, manter o pé no chão e continuar", disse Marcos Júnior sem entrar no mérito de ajudar o Flamengo em caso de vitória sobre o Volta Redonda.

Para a partida deste domingo, o Fluminense terá o importante desfalque do atacante Fred, que na noite deste sábado alegou problemas particulares e pediu dispensa do compromisso. Richarlison, recuperando forma física após quebrar o pé, ainda não foi relacionado. Seguirá treinando na próxima semana e a previsão é que encare o Vasco na rodada final da Taça Guanabara. Outra possibilidade é poupar Wellington Silva, cansado pelo acúmulo de jogos.

VOLTA REDONDA x FLUMINENSE

Data e hora: 10/04/2016, domingo, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Wagner do nascimento Magalhães
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Luiz Antonio Muniz de Oliveira

VOLTA REDONDA
Mota; Luís Gustavo, Luan, Maílson e Cristiano; Bruno Barra; Marcelo e Vinícius Pacheco; Dija Baiano (Hugo), Niltinho e Tiago Amaral. Técnico: Felipe Surian.

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva (Giovanni); Pierre, Cícero, Gerson e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Mago Alves. Técnico: Levir Culpi

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos