Maior invicto do Brasil, Vasco está a três jogos de bater marca de 1992

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

Já são 19 jogos e cinco meses sem saber o que é derrota. Maior invicto do Brasil entre os clubes das Séries A, B e C, o Vasco está a três jogos de voltar a ser campeão sem perder um jogo sequer. A última vez que isto ocorreu foi há 24 anos, em 1992, quando conquistou o Campeonato Carioca.

No próximo domingo, o Cruzmaltino decide o título da Taça Guanabara contra o Fluminense. Em seguida, terá a semifinal e, se classificando, faz a final. As duas etapas são em jogo único.

Caso o Vasco alcance o feito, será a sexta vez em sua história que se sagrará campeão invicto. As outras vezes foram 1924, 1947, 1949, além de 1992.

Embora venha de uma longa invencibilidade, o lateral direito Madson liga o alerta para a queda de rendimento da equipe.

"Ter cinco meses (de invencibilidade) é bom para dar confiança, mas temos que ter consciência de que não estamos jogando bem", disse à Rádio Globo.

Já o experiente volante Marcelo Mattos acredita que o período sem derrotas faz com o time seja visado pelos adversários.

"Cada dia fica mais difícil porque as equipes vão nos estudar. Temos que ficar atentos", declarou à Rádio Bradesco Esportes.

Na próxima quarta-feira, o Vasco enfrente o Remo, em Belém (PA), pela primeira fase da Copa do Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos