Sem Fred, Flu garante classificação com gol histórico de Magno Alves

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Fluminense deixou a crise em relação ao afastamento de Fred de lado e garantiu a classificação às semifinais do Campeonato Carioca ao vencer o Volta Redonda neste domingo, por 2 a 0, no estádio Raulino de Oliveira. O primeiro gol foi marcado pelo atacante Magno Alves, que chegou ao seu 119º pelo clube e se tornou o décimo maior artilheiro da história do Tricolor ao lado de Ézio.

A marca se tornou ainda mais simbólica pelo fato do jogador ter feito seu jogo de número 300 com a camisa do Fluminense.

"É algo gratificante na minha carreira, são 300 jogos pelo Flu. Nada melhor do que carimbar fazendo um gol", disse o Magnata à TV Globo.

No próximo domingo, o Fluminense enfrenta o Vasco no jogo que decidirá o título da Taça Guanabara. 

VOLTA REDONDA 0 x 2 FLUMINENSE
Data e hora:
10/04/2016, domingo, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Luiz Antonio Muniz de Oliveira
Renda e público: R$54.615,00 / 2.101 pagantes e 3.421 presentes
Cartões amarelos: Tiago Amaral, Marcelo (VOL)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Magno Alves, aos 32 minutos do primeiro tempo; Edson, aos 23 minutos do segundo tempo (FLU)

VOLTA REDONDA
Mota; Luís Gustavo (Marrone), Luan, Maílson e Cristiano; Bruno Barra; Marcelo e Vinícius Pacheco; Dija Baiano, Niltinho e Tiago Amaral. Técnico: Felipe Surian.


FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Jonathan (Giovanni), Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson (Edson) e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Osvaldo) e Mago Alves. Técnico: Levir Culpi
 

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO Fluminense dominou as ações no primeiro tempo e teve o controle do meio de campo com os jovens Gustavo Scarpa e Gérson. Com boas trocas de passe, o Tricolor abriu o placar após boa jogada pela direita de Jonathan, que cruzou e encontrou Magno Alves. O experiente atacante teve muita tranquilidade para dominar e chutar no canto direito do goleiro do Volta Redonda.
  • Segundo tempoInspirado, Magno Alves comandou a equipe no segundo tempo e construiu a vitória tricolor. No segundo gol da equipe, o experiente atacante deu um lindo corta luz para o volante Edson, que invadiu a área e deu um belo toque de cobertura sobre o goleiro. Bem postado taticamente, o Fluminense ainda perdeu outras oportunidades e poderia ter vencido com um placar maior.

Destaques

  • Compraram o barulhoA torcida do Fluminense presente ao Raulino de Oliveira resolveu comprar o barulho de Levir Culpi. Durante o jogo, os torcedores entoaram o cântico: "Ei, você aí, avisa para o Fred que quem manda é o Levir!".

Melhores notas

  • Volta Redonda
  • Fluminense
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
7
0,0
Bruno Barra
6
4,0
Gustavo Scarpa
 
4
0,0
Cristiano
1
4,0
Osvaldo

Repercussão

  • Magno Alves e seu feito“É algo gratificante na minha carreira, são 300 jogos pelo Flu. Nada melhor do que carimbar fazendo um gol”

Próximos Jogos - Volta Redonda

  1. Volta Redonda VRE
    Mogi Mirim MOG
  2. Volta Redonda VRE
    Tupi TUP
  3. São Bento SBE
    Volta Redonda VRE

Próximos Jogos - Fluminense

  1. Fluminense FLU
    Vasco VAS
  2. Vitória VIT
    Fluminense FLU
  3. Fluminense FLU
    LDU LDU
  4. Atlético-PR CAP
    Fluminense FLU
  5. LDU LDU
    Fluminense FLU

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos