Sem Fred, Flu garante classificação com gol histórico de Magno Alves

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Fluminense deixou a crise em relação ao afastamento de Fred de lado e garantiu a classificação às semifinais do Campeonato Carioca ao vencer o Volta Redonda neste domingo, por 2 a 0, no estádio Raulino de Oliveira. O primeiro gol foi marcado pelo atacante Magno Alves, que chegou ao seu 119º pelo clube e se tornou o décimo maior artilheiro da história do Tricolor ao lado de Ézio.

A marca se tornou ainda mais simbólica pelo fato do jogador ter feito seu jogo de número 300 com a camisa do Fluminense.

"É algo gratificante na minha carreira, são 300 jogos pelo Flu. Nada melhor do que carimbar fazendo um gol", disse o Magnata à TV Globo.

No próximo domingo, o Fluminense enfrenta o Vasco no jogo que decidirá o título da Taça Guanabara. 

VOLTA REDONDA 0 x 2 FLUMINENSE
Data e hora:
10/04/2016, domingo, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Luiz Antonio Muniz de Oliveira
Renda e público: R$54.615,00 / 2.101 pagantes e 3.421 presentes
Cartões amarelos: Tiago Amaral, Marcelo (VOL)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Magno Alves, aos 32 minutos do primeiro tempo; Edson, aos 23 minutos do segundo tempo (FLU)

VOLTA REDONDA
Mota; Luís Gustavo (Marrone), Luan, Maílson e Cristiano; Bruno Barra; Marcelo e Vinícius Pacheco; Dija Baiano, Niltinho e Tiago Amaral. Técnico: Felipe Surian.


FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Jonathan (Giovanni), Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson (Edson) e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Osvaldo) e Mago Alves. Técnico: Levir Culpi
 

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO Fluminense dominou as ações no primeiro tempo e teve o controle do meio de campo com os jovens Gustavo Scarpa e Gérson. Com boas trocas de passe, o Tricolor abriu o placar após boa jogada pela direita de Jonathan, que cruzou e encontrou Magno Alves. O experiente atacante teve muita tranquilidade para dominar e chutar no canto direito do goleiro do Volta Redonda.
  • Segundo tempoInspirado, Magno Alves comandou a equipe no segundo tempo e construiu a vitória tricolor. No segundo gol da equipe, o experiente atacante deu um lindo corta luz para o volante Edson, que invadiu a área e deu um belo toque de cobertura sobre o goleiro. Bem postado taticamente, o Fluminense ainda perdeu outras oportunidades e poderia ter vencido com um placar maior.

Destaques

  • Compraram o barulhoA torcida do Fluminense presente ao Raulino de Oliveira resolveu comprar o barulho de Levir Culpi. Durante o jogo, os torcedores entoaram o cântico: "Ei, você aí, avisa para o Fred que quem manda é o Levir!".

Melhores notas

  • Volta Redonda
  • Fluminense
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
7
0,0
Bruno Barra
6
4,0
Gustavo Scarpa
 
4
0,0
Cristiano
1
4,0
Osvaldo

Repercussão

  • Magno Alves e seu feito“É algo gratificante na minha carreira, são 300 jogos pelo Flu. Nada melhor do que carimbar fazendo um gol”

Próximo Jogo - Volta Redonda

  1. Volta Redonda VRE
    Tombense-MG TOM

Próximos Jogos - Fluminense

  1. Sport SPT
    Fluminense FLU
  2. Fluminense FLU
    Palmeiras PAL
  3. Ceará CEA
    Fluminense FLU
  4. Fluminense FLU
    Defensor Sporting DSP
  5. Fluminense FLU
    Bahia BAH

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos