Topo

Ganhando e jogando mal: Vasco liga o alerta para as decisões no Carioca

Embora tenha feito o gol da vitória sobre o Madureira, Nenê caiu de rendimento - Paulo Fernandes/Vasco
Embora tenha feito o gol da vitória sobre o Madureira, Nenê caiu de rendimento Imagem: Paulo Fernandes/Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/04/2016 11h00

Os 19 jogos de invencibilidade não iludem o Vasco. Com atuações ruins na Taça Guanabara, embora não esteja perdendo, o elenco e a comissão técnica são unânimes ao concluir que a equipe precisa melhorar seu desempenho para as decisões que tem pela frente.

No próximo domingo, o Cruzmaltino decide o título da Taça Guanabara com o Fluminense. Em seguida, terá a semifinal do Campeonato Carioca.

Técnico vascaíno, Jorginho admite a queda de rendimento:

“O meu sentimento é de responsabilidade. É minha responsabilidade fazer com essa equipe jogue melhor. Acho que a primeira partida contra o Flamengo foi nossa melhor partida. Marcamos forte, não demos nenhum espaço a eles, mantivemos a posse de bola, jogamos no campo do adversário. A comissão técnica vai estar trabalhando para voltarmos a essa situação. Precisamos voltar a jogar bem”.

Na avaliação do treinador, o problema detectado é o posicionamento tático dos jogadores, que não está funcionando.

“Eu tenho absoluta certeza e convicção que isso é uma questão de movimentação tática. Quando uma equipe está bem organizada taticamente, ela corre muito menos. E isso é responsabilidade minha. Os jogadores não deixaram de correr. O grande problema é que estamos correndo errado. Estamos marcando individual ou às vezes em dupla. Fazíamos marcação alta com todos organizados. Em alguns momentos de algumas partidas perdemos isso. A preparação da minha equipe está bem. Pego essa responsabilidade para mim. Nos acostumamos com um Vasco sendo protagonista”, disse.