Topo

Guerrero faz mais um, Flamengo vence Bangu por 3 a 0 e pega Vasco na semi

Do UOL, em São Paulo

17/04/2016 17h59

A dupla de ataque do Flamengo funcionou na tarde deste domingo. Com gols de Marcelo Cirino e Guerrero (e um de Jorge, já nos acréscimos), o time rubro-negro venceu o Bangu por 3 a 0 no estádio Moacyrzão e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Carioca - encara o Vasco. O duelo foi válido pela última rodada da Taça Guanabara.

Depois de acabar com a seca de um mês sem gols na última rodada, diante do Boavista, Guerrero voltou a marcar na tarde deste domingo. Ele aproveitou vacilo do zagueiro do Bangu e balançou as redes pelo segundo jogo consecutivo. Já Marcelo Cirino, que abriu o placar, foi às redes pelo quarto jogo seguido.

O Flamengo precisava de uma vitória para não precisar depender do jogo do Volta Redonda para se classificar às semifinais. E conseguiu, apesar da apresentação ruim que gerou vaias da torcida em alguns momentos e uma enorme bronca de Muricy Ramalho na parada técnica do segundo tempo. Com o resultado, o Fla chegou aos 12 pontos e terminou a Taça Guanabara na quarta colocação, atrás de Vasco (17), Fluminense (14) e Botafogo (14).

BANGU 0 X 3 FLAMENGO

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ) 
Data: 17/04/2016 (domingo) 
Árbitro: Péricles Bassols Cortês 
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva 
Cartões amarelos: Giovanni Carioca (Bangu); Juan (Flamengo) 
Gols: Marcelo Cirino, aos 38min do primeiro tempo; Guerrero, aos 36min, e Jorge, aos 45min do segundo tempo

BANGU
Célio Gabriel; Paulo Barrach (William Amendoim), Rafael Fernandes, Anderson Penna e Guilherme; Mauro, Júnior, Giovanni, Almir (Magno) e Magnum; Igor de Paula (Carlinhos) 
Técnico: Mário Marques

FLAMENGO
Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; William Arão, Cuéllar, Mancuello (Chiquinho) e Alan Patrick (Ederson); Marcelo Cirino (Gabriel) e Paolo Guerrero 
Técnico: Muricy Ramalho