Flamengo encara Bangu e abre série de decisões do primeiro semestre

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    Muricy Ramalho está confiante na classificação do Flamengo às semifinais do Carioca

    Muricy Ramalho está confiante na classificação do Flamengo às semifinais do Carioca

O Flamengo inicia neste domingo (17) a série de decisões para salvar o primeiro semestre. Às 16h, o Rubro-negro encara o Bangu, em Macaé, pela última rodada da Taça Guanabara. O time precisa da vitória para não depender de outros resultados e garantir vaga nas semifinais do Campeonato Carioca.

O jogo é fundamental para o planejamento e pode ter impacto na próxima quarta-feira (20). Depois da eliminação na Primeira Liga para o Atlético-PR, o Rubro-negro jogará todas as fichas no duelo contra o Confiança pela Copa do Brasil. Em Volta Redonda, a equipe da Gávea terá de vencer por dois gols de diferença para avançar, já que foi derrotada por 1 a 0 no jogo de ida.

Para não correr riscos no Campeonato Carioca, o técnico Muricy Ramalho optou pela manutenção do time, que segue com dois meias de origem - Alan Patrick e Mancuello -, além de Marcelo Cirino e Paolo Guerrero no ataque.

"O último jogo já foi uma decisão. São mais duas agora. O mais importante é chegar forte, como estamos agora, bem fisicamente e focados. Chegamos no momento certo nas finais. Oscilamos muito, passamos por momentos difíceis e necessários, mas chegaremos fortes. Se nos classificarmos, brigaremos pelos títulos", afirmou o comandante, que pediu cuidado com o já eliminado Bangu.

"Temos que respeitar o adversário. Eles não têm mais chance, mas são profissionais, defendem seu clube e jogam sem pressão. Precisamos repetir a última partida e jogar para ganhar. Nossa equipe tem uma experiência grande e não se deixará levar pelo fato de o adversário não brigar por nada", completou.

BANGU X FLAMENGO

Data/hora: 17/04/2016, às 16h
Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

Bangu
Célio Gabriel; Paulo Barrach, Rafael Fernandes, Anderson Penna e Guilherme; Mauro, Júnior, Giovanni, Almir e Magnum; Igor de Paula
Técnico: Mário Marques

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello; Marcelo Cirino e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos