Topo

Loco Abreu comemora 6 anos de 'cavadinha' em título do Botafogo sobre Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/04/2016 16h32

Loco Abreu atualmente defende o Sol de América, do Paraguai. Isso, porém, não impede o uruguaio de se lembrar e comemorar momentos históricos de quando vestiu a camisa do Botafogo. É o caso do título carioca de 2010, quando fez o segundo gol, de pênalti, e que garantiu o fim da hegemonia do Flamengo, que já havia levado a melhor sobre o Alvinegro em 2007, 2008 e 2009.

A ‘cavadiha’ entrou para a história por ter encerrado um período em que o Botafogo era vice do Flamengo, o maior rival por três anos seguidos. É claro que o título de 2010 só foi possível com a defesa do pênalti batido por Adriano e que explodiu nas mãos de Jefferson.

Em uma série de postagens nas redes sociais, Loco Abreu começou a comemoração já na quinta-feira, quando postou o primeiro vídeo de sua cavadinha. “Recordando”, disse. Nesta segunda-feira, publicou #SeisanosCavadinah2010 e escreveu o placar: Flamengo 1 x 2 Botafogo. Outras cinco postagens com fotos do momento também foram ao ar.

“Há exatos 6 anos, em 18/04/2010, o Botafogo era campeão carioca no Maracanã! Quem aí lembra?”, indagou Loco Abreu. “Euuuuuu!!! Um dos melhores títulos do Fogão, por todo o contexto!!!! Uhhhhh, El Locooooo!!!”, respondeu um dos internautas. “Não podemos esquecer que o Jefferson pegou pênalti e o Somália tirou a bola encima da linha no último lance!”, completou outro botafoguense.