Guerrero vai mal em clássicos cariocas e tem obsessão por mudança no Fla

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

O atacante Guerrero não vive má fase no Flamengo. São oito gols em 16 jogos oficiais na temporada. No entanto, o desempenho do camisa 9 em clássicos ainda deixa a desejar. O peruano não esconde o incômodo, lida com críticas da torcida em relação aos principais jogos e tem obsessão por mudar o rumo da história no Rubro-negro.

Paolo Guerrero disputou oito clássicos até o momento pelo clube da Gávea e fez apenas um gol (veja números abaixo). Destes, o Flamengo venceu somente uma vez - 2 a 1 sobre o Fluminense.

Além de não se destacar, o principal jogador rubro-negro sofre com a marcação adversária e o nervosismo. Foi assim em todos os cinco confrontos contra o Vasco. Cartões amarelos e discussões se tornaram comuns.

O peruano sabe que pode dar mais e em conversas nos bastidores do Ninho do Urubu admite que decidir um duelo contra o principal rival pode mudar a sua história nos clássicos pelo Flamengo. Ele terá mais uma chance no próximo domingo (24), quando o time disputa contra o Vasco a vaga na decisão do Campeonato Carioca.

FLA 2 X 1 FLU: O ÚNICO CLÁSSICO COM GOL DE GUERRERO NO RUBRO-NEGRO

  •  

No último encontro entre as equipes - empate por 1 a 1 -, Guerrero desperdiçou duas oportunidades claras e parou no goleiro Martín Silva. O desempenho foi alvo de críticas da torcida e virou quase que o retrato do mau momento frente aos rivais.

Com a cabeça no lugar e sabedor da necessidade de driblar as provocações, Paolo Guerrero tenta virar a página e marcar o seu nome em uma decisão pelo Flamengo. Ele conta com o apoio dos companheiros e do técnico Muricy Ramalho.

A torcida aguarda ansiosa por uma boa performance do principal jogador rubro-negro para que o pós-jogo seja diferente dos últimos contra o time de São Januário.

CLÁSSICOS DE GUERRERO PELO FLAMENGO:

19/08/2015 - Flamengo 0 x 1 Vasco
26/08/2015 - Flamengo 1 x 1 Vasco (substituído aos 18min do 1º tempo por lesão)
27/09/2015 - Flamengo 1 x 2 Vasco (punido com cartão amarelo)
14/02/2016 - Flamengo 0 x 1 Vasco (punido com cartão amarelo)
21/02/2016 - Flamengo 2 x 1 Fluminense (fez um gol e recebeu um cartão amarelo)
20/03/2016 - Flamengo 0 x 0 Fluminense
30/03/2016 - Flamengo 1 x 1 Vasco (punido com cartão amarelo)
02/04/2016 - Flamengo 2 x 2 Botafogo

AS PROVOCAÇÕES ENTRE GUERRERO E RODRIGO EM FLAMENGO X VASCO

  •  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos